PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Com espinha dorsal, Cabo fechará 'pré-temporada' do Vasco após encarar Fla

Marcelo Cabo diz já ter uma "espinha dorsal" do time do Vasco e fechará "pré-temporada" após clássico com o Fla - Rafael Ribeiro / Vasco
Marcelo Cabo diz já ter uma "espinha dorsal" do time do Vasco e fechará "pré-temporada" após clássico com o Fla Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

A chegada de seis reforços — com a já utilização de cinco deles - somada ao aproveitamento de jovens da base fez o técnico Marcelo Cabo, em sua avaliação, já ter uma "espinha dorsal" da equipe que idealiza. Sem compromissos no fim de semana, o treinador agora aguarda o clássico contra o Flamengo, no dia 14, para fechar a 'pré-temporada' no Vasco.

Após o duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, Cabo definirá quem permanecerá no elenco, quem retornará para a base e quais as posições ainda necessitam de contratação para o decorrer do ano.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, ontem (7), que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o treinador promoveu as estreias dos atacantes Morato e Léo Jabá. O primeiro iniciou a partida como titular e teve boa atuação. Já o segundo entrou no fim do jogo, mas também foi bem. Com a dupla, o comandante aumentou seu leque de opções.

"Nosso planejamento agora vai ser individualizado. A gente fez planejamento no coletivo, temos boa base para dar sequência à espinha que estamos montando. Amanhã [hoje], vamos virar a página e montar o planejamento para o Flamengo", destacou Cabo.

Até o momento, o Vasco contratou o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Morato e Léo Jabá. Destes, somente o arqueiro ainda não estreou. Marquinhos Gabriel, inclusive, já fez dois gols e Zeca um.

Paralelamente, o clube emprestou o goleiro Fernando Miguel ao Atlético-GO e rescindiu por meio de acordo com Benítez e Yago Pikachu, que foram para o São Paulo e o Fortaleza, respectivamente. Somado a isso, colocou para treinar em horários alternativos o zagueiro Werley, os laterais Henrique e Neto Borges, o volante Marcos Júnior e o meia Lucas Santos.

Da base, Marcelo Cabo alçou para o time principal os meias Matías Galarza, Laranjeira e MT e o atacante Figueiredo.

Vasco