Topo

Vasco

"Essa é a espinha dorsal", diz Cabo sobre time após classificação do Vasco

Jogadores do Vasco comemoram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vitória sobre o Tombense - Staff Images
Jogadores do Vasco comemoram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vitória sobre o Tombense Imagem: Staff Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2021 00h24

A vitória do Vasco, por 2 a 1, sobre o Tombense, que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, trouxe satisfação ao técnico Marcelo Cabo. O treinador acredita que conseguiu encontrar uma "espinha dorsal" da equipe que pretende utilizar ao longo da temporada.

"Essa é a espinha dorsal que estamos desenhando para a sequência da temporada. Hoje se desenhou uma espinha, uma equipe base. Claro que durante a sequência a gente vai avaliar algumas situações. Esse primeiro mês de trabalho valeu como um contexto. Hoje tenho uma ideia de equipe e elenco", avaliou em entrevista coletiva virtual na Vasco TV.

Cabo explicou também suas substituições no segundo tempo, deixando a equipe com três zagueiro. O time acabou sofrendo um gol pouco após as alterações:

"Tínhamos 30 minutos, eles botaram Rubens e Daniel, que foram meus atletas. O Tombense primou por 4-4-2 e colocou dois jogadores com mais de 1,90m, e eles iam alçar bolas aéreas. Procurei espelhar com três zagueiros, tendo dois na marcação e um na sobra. Tombense não pressionou, ficou alçando bola na área. Eu precisava reforçar essa bola aérea. Acabamos dando bom encaixe ali. Tiveram a bola na intermediária, tivemos duas ou três boas transições, e poderíamos ter feito o terceiro gol".

O treinador —que está invicto desde que chegou ao Vasco— fez questão de enaltecer os jovens da equipe.

"Quanto ao Pec, acompanhei o Brasileiro e ele vinha se destacando, me dá muitas opções. Hoje fez bom jogo pelo lado esquerdo. Existe trabalho diário com ele para essa evolução. Fico feliz com a resposta dele. [Quero] Ressaltar a atuação do Lucão, que foi muito seguro. Andrey fez partida espetacular, e o Galarza fez partida muito boa. Esses quatro jovens vão nos ajudar bastante na sequência da temporada", frisou Cabo.

Com o avanço para a terceira fase, o Vasco garantiu uma premiação de R$ 1,7 milhão, algo bastante comemorado pela diretoria, que ainda encontra dificuldades para manter os salários em dia.

Na próxima etapa do Copa do Brasil, o adversário do Cruzmaltino será conhecido através de um sorteio da CBF ainda sem data para acontecer.

Neste fim de semana o Vasco não terá compromisso e irá se preparar para o importante clássico contra o Flamengo, no próximo dia 14, válido pelo Campeonato Carioca, onde a equipe ainda se encontra em situação difícil em relação à zona de classificação.

Vasco