Topo

Vasco

Com aglomeração de torcida, Vasco vence Tombense e avança na Copa do Brasil

Atacante Gabriel Pec dribla o goleiro Felipe, do Tombense, para fazer 1 a 0 para o Vasco da Gama - Rafael Ribeiro / Vasco
Atacante Gabriel Pec dribla o goleiro Felipe, do Tombense, para fazer 1 a 0 para o Vasco da Gama Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2021 23h25

Contando com uma aglomeração de torcedores que desrespeitaram as regras da pandemia em uma obra vizinha ao estádio Almeidão, o Vasco venceu o Tombense, por 2 a 1, em Tombos (MG) —com gols de Gabriel Pec e Andrey— e se classificou na Copa do Brasil, garantindo uma premiação de R$ 1,7 milhão.

Agora na terceira fase, o adversário será conhecido após sorteio da CBF ainda sem data para acontecer.

Neste fim de semana, o Cruzmaltino não terá compromisso e irá se preparar para o importante clássico contra o Flamengo, no próximo dia 14, válido pelo Campeonato Carioca, no qual a equipe ainda se encontra em situação difícil em relação à zona de classificação.

Torcedores do Vasco se aglomeram em obra

Torcedores do Vasco da Gama se aglomeram em obra vizinha ao estádio Almeidão, em Tombos (MG) - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Torcedores do Vasco da Gama se aglomeram em obra vizinha ao estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Imagem: Arquivo Pessoal

Mesmo com a proibição de público nos estádios por conta da pandemia do novo coronavírus, dezenas de torcedores do Vasco em Tombos (MG) ignoraram as restrições e os riscos e se aglomeraram em uma obra vizinha ao estádio Almeidão. Em muitos momentos, os cânticos dos vascaínos chegaram a ser ouvidos na transmissão da TV Globo, dando a impressão de que o jogo tinha torcida. No segundo tempo, a Polícia Militar foi acionada e dispersou os torcedores do local.

Do lado de fora, dezenas de pessoas também se amontoaram no portão do estádio para receber o ônibus que trazia a delegação vascaína escoltada.

A aglomeração já havia acontecido na chegada do Vasco em Minas Gerais, na noite da última segunda-feira (5), na porta do hotel onde o elenco ficou hospedado, na cidade de Pedra Dourada (MG), vizinha à Tombos (MG).

Morato faz boa estreia

Contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, o atacante Morato fez uma boa estreia, se movimentando bem e dando opções ao time do Vasco. Dá indícios de que pode agregar bastante ao Vasco.

O melhor - Pec ajuda no ataque e na defesa

Atacante Gabriel Pec, do Vasco da Gama, comemora seu gol sobre o Tombense na Copa do Brasil - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Artilheiro do Vasco na temporada, agora com cinco gols, Gabriel Pec foi novamente destaque, não só pelo gol, mas também por dar profundidade no ataque e ajudar na marcação. No segundo tempo, ainda deu um chapéu desconcertante no marcador.

O pior - Castan erra alguns botes

De volta ao time titular, o experiente zagueiro Leandro Castan —que atuou como capitão— falhou em alguns botes e no tempo de bola.

Pec abre o placar logo no início do jogo

Com apenas um minuto de jogo, o raçudo meia Galarza ganhou uma dividida de cabeça. A zaga do Tombense cochilou, a bola sobrou para Gabriel Pec e o jovem teve a tranquilidade de driblar o goleiro Felipe e empurrar para o fundo da rede.

Vasco segue tendo problemas com bolas aéreas

Terror do Vasco no Campeonato Carioca, a bola aérea voltou a ser um problema para a equipe no setor defensivo. O goleiro Lucão fez uma grande defesa em uma cabeçada no primeiro tempo.

Andrey solta a bomba e amplia

Após Germán Cano sofrer uma falta que, na imagem da TV Globo, aparentou ser pênalti, Andrey foi para a cobrança dentro da meia-lua e soltou uma bomba no lado do goleiro Felipe, não dando chance para o arqueiro e ampliando o placar para 2 a 0, aos quatro minutos do segundo tempo.

Tombense diminui e "anima" o jogo

Aos 37 minutos do segundo tempo, o Vasco novamente apresentou problema com a bola aérea, o grandalhão Daniel Amorim se aproveitou e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.

Edinho é coordenador do Tombense

Ex-zagueiro do Fluminense e da seleção brasileira, Edinho é o coordenador de futebol do Tombense e esteve na partida contra o Vasco.

Tia de Paulinho, jornalista da Globo News participa de pré-jogo

A jornalista Flavia Oliveira, da Globo News, participou do pré-jogo da Vasco TV. Ela ressaltou a história do Vasco de combate ao racismo e também demonstrou o orgulho em ser tia de Paulinho, atacante revelado no Cruzmaltino e que atualmente defende o Bayer Leverkusen (ALE).

TOMBENSE 1 X 2 VASCO
Local: Almeidão, em Tombos (MG)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: João Paulo, Jhemerson (TOM); Ricardo Graça, Marquinhos Gabriel, Zeca (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gabriel Pec, com 1 minuto do primeiro tempo (VAS); Andrey, aos 4 minutos do segundo tempo (VAS); Daniel Amorim, aos 37 minutos do segundo tempo (TOM)

Tombense: Felipe, David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Rubens), Paulinho Dias e Jhemerson (Marquinhos); Éverton, Rodrigo Carioca (Caíque) e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti.

Vasco: Lucão, Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Vasco