Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Vinicius foi Cristiano', diz jornal espanhol após gols do brasileiro

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 18h53

A atuação de gala do brasileiro Vinícius Jr. na importante vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool pelas quartas de final da Liga dos Campeões deixou a imprensa espanhola em êxtase. O jornal "AS" afirmou que o brasileiro "foi Cristiano" ao comparar sua atuação com o craque português.

Em sua manchete na versão online, o AS disse: "Dois gols e uma atuação extraordinária do brasileiro. O Real Madrid vence o Liverpool no jogo de ida e resiste depois".

No "Marca", a manchete trazia: "Vinícius comanda o baile". NO texto sobre o jogo, mais elogios ao brasileiro. "Foi a noite escolhida por Vinícius para mostrar quem ele é e, principalmente, quem pode se tornar. Um jogador de futebol ingovernável, único, do qual poucos sobraram".

Ainda no Marca, a descrição do primeiro gol de Vini traz comparações com outros craques brasileiros do passado: "Um passe muito longo, de mais de 30 metros, para a corrida do ala que se comportava como Didi, Dirceu ou Ronaldo: controle o orientado com o peito e voleio para a rede".

A atuação do jovem brasileiro rendeu elogios também do treinador do Real Madrid, Zidane.

"Estou feliz porque ele precisava de marcar como o Marco ou o Karim, está jogando bem, está ajudando a equipe e quando marca um gol fica ainda mais confiante", disse o francês.