PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Vini Jr. brilha, faz dois gols e Real Madrid vence Liverpool pela Champions

Vinicius Junior comemora seu gol pelo Real Madrid contra o Liverpool pela Liga dos Campeões - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Junior comemora seu gol pelo Real Madrid contra o Liverpool pela Liga dos Campeões Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 17h53

Classificação e Jogos

Com propriedade, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol contou com uma grande atuação do brasileiro Vinicius Junior, que marcou dois gols, para vencer no estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha. Asensio fez o outro gol do clube merengue, e Salah descontou para os ingleses.

Vini Jr fez o primeiro na etapa inicial. Após belo lançamento de Kroos, ele matou no peito em velocidade e bateu sem chances para o goleiro brasileiro Alisson. O segundo saiu já na etapa final. Vinicius recebeu passe de Modric na área, bateu rasteiro e novamente venceu Alisson.

O jogo de volta está previsto para a quarta-feira (14), em Anfield. Qualquer empate, vitória do Real Madrid ou até mesmo derrota por um gol de diferença classifica o time espanhol. O Liverpool avança com uma vitória por 2 a 0 ou qualquer vitória por três gols de diferença.

O jovem atacante brasileiro do Real mostrou desde o início que poderia fazer a diferença. Vinicius Jr recebeu lançamento na ponta esquerda e passou para Modric, que chegava na entrada da área, mas o meia caiu em disputa com Wijnaldum e o árbitro mandou o jogo seguir.

Depois, Mendy subiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Vinicius, que mandou no canto de Alisson, mas a bola foi para fora.

Até que Toni Kroos deu lançamento milimétrico no peito de Vinicius, que colocou na frente na 'matada' e finalizou no canto de Alisson para abrir o placar aos 27 minutos de jogo.

Em outro passe longo de Kroos, aos 36 minutos, Alexander-Arnold foi tentar cortar e a bola sobrou para Asensio, que saiu na frente de Alisson, deu um chapéu no goleiro brasileiro e ampliou.

O Liverpool passou todo o primeiro tempo sem dar um chute ao gol de Courtois.

Em sua primeira finalização, aos seis minutos da etapa final, o Liverpool diminuiu. Diogo Jota foi finalizar, mas o chute foi travado por Modric, a bola sobrou para Salah, livre dentro da área, que marcou para os ingleses.

Mas Vinicius Jr ainda tinha mais para mostrar. O brasileiro esperou um passe de Asensio que não veio e o deixaria livre para ampliar. Logo depois, aos 20 minutos do segundo tempo, ele recebeu de Modric e finalizou para fazer seu segundo gol no jogo.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o craque do jogo foi substituído pelo compatriota Rodrygo.

20 anos e 268 dias

De acordo com o perfil oficial da competição no Twitter, Vini Jr se tornou o segundo artilheiro mais jovem do Real Madrid na fase eliminatória da Liga dos Campeões, atrás apenas de Raúl González (18 anos, 253 dias).