Topo

Atlético-MG

Sasha elogia Atlético-MG e diz que Galo tem obrigação de vencer o Cruzeiro

Eduardo Sasha foi contratado pelo Galo em agosto de 2020 e ainda não sentiu o gosto de enfrentar o arquirrival Cruzeiro - Alessandra Torres/AGIF
Eduardo Sasha foi contratado pelo Galo em agosto de 2020 e ainda não sentiu o gosto de enfrentar o arquirrival Cruzeiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2021 13h42

Os jogos entre Atlético-MG e Cruzeiro diminuíram desde que a Raposa foi rebaixada à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e, por isso, a expectativa dos torcedores por esse encontro ganhou novos contornos. Se há um lado mais animado com o duelo entre os arquirrivais esse é o dos atleticanos. Com um esquadrão, tendo Hulk, Nacho Fernández e companhia, investimentos milionários desde o ano passado — mais de R$ 300 milhões —, o Galo encontrará o adversário em um momento de baixa, já que o time azul vive fase complicada, sem dinheiro, com pouco poder de investimento e uma crise, institucional e desportiva, que parece não ter fim.

Justamente por esse cenário completamente diferente é que o favoritismo está todo depositado do lado preto e branco. E na visão do atacante Eduardo Sasha, que está no clube há oito meses, a obrigação da vitória é do Atlético-MG.

"Clássico é difícil botar um favorito, mas nosso elenco, sim, é qualificado. O investimento está sendo feito, é um projeto. Então, a gente tem, sim, por estar vestindo esta camisa, a obrigação de vencer. E a gente vai trabalhar forte para isso, sem dúvida nenhuma. São 14, 15 dias falando sobre clássico. A gente tem que estar preparado para isso. Que na próxima semana a gente possa estar aqui comemorando e falando bem do nosso time", comentou Sasha.

Como Atlético-MG e Cruzeiro só se encontraram uma vez em 2020, no mês de março, na fase classificatória do Campeonato Mineiro, Sasha não teve a oportunidade de enfrentar o time celeste. Atualmente considerado reserva, o jogador vive a expectativa de sentir esse gosto do encontro com o arquirrival no duelo do dia 11 de abril, válido pela nona rodada do estadual.

"Ansiedade e expectativa de jogar um clássico (contra o Cruzeiro) pela primeira vez. A gente sabe da importância, vale muita coisa, é um jogo à parte. Então, a gente tem que se preparar da melhor forma possível para entrar e buscar impor o jogo, assim como a gente vem fazendo. É claro que tem o jogo no meio de semana, não podemos esquecer, mas clássico é clássico. Então, a gente vai trabalhar bem na semana para chegar no domingo e sair com a vitória", completou.

Na última vez em que se encontraram, o Atlético-MG levou vantagem em cima do Cruzeiro com uma vitória por 2 a 1, no Mineirão.

Atlético-MG