Topo

Internacional

Ramírez "conta camisas" do Inter nas ruas e evita "ruído" antes de Gre-Nal

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, se prepara para clássico Gre-Nal - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, se prepara para clássico Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez vive intensamente os momentos que antecedem o Gre-Nal. Depois do jogo com São José-RS, ontem (31), o treinador disse que uma das coisas que nota é o número de camisas do Internacional que vê pelas ruas. Quando sai em Porto Alegre, o técnico "conta" os torcedores e diz que nesta disputa com o rival, "está ganhando".

"Vou dizer a verdade não sou hipócrita. No dia a dia, eu vejo mais camisas coloradas. Não estou polemizando, de verdade, não gosto disso. Mas me encanta, porque vamos contando quando estou de carro com minha namorada, vamos vendo, uma camisa colorada, duas camisas coloradas, três, coloradas, uma tricolor... Hoje ganhamos, 6 a 1 (risos) contando as camisas", brincou o treinador.

"Eu gosto de ver, me dou conta como é bonita esta rivalidade. E que se necessitam um do outro. Um sem o outro não teríamos isso nas ruas, que é tão bonito e passional. Eu vivo com alegria, responsabilidade, e muita gana de ganhar", completou.

Ramírez conheceu o primeiro empate sob comando do Inter na noite de ontem diante do São José, pelo Gauchão. Ainda está invicto e se prepara para o primeiro enfrentamento com Grêmio. Para o jogo, ainda que diga que não está ansioso, espera evitar "ruídos externos" na montagem da equipe.

"Um clássico, independente de quando acontece, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores ou Gauchão, é um clássico. A qualquer momento da temporada, começando ou não. É igual para nós e o Grêmio, que vem jogando muitos jogos com o time sub-20 e também está em fase inicial. Não podemos mudar, sabemos da importância do jogo para todos, o clube, a torcida, e com esta responsabilidade é que vamos para o jogo. Não podemos escutar nenhum ruído exterior, nem antes do jogo nem depois. Vamos trabalhar sem interferências externas, como sempre fazemos, das portas para dentro. Vamos analisar o rival, preparar o jogo e armar um time competitivo para sábado", disse.

Inter e Grêmio jogam neste sábado (3), às 22h15 (de Brasília), na Arena, pela nona rodada da primeira fase do Gauchão.

Internacional