Topo

Gaúcho - 2021

Inter não fura retranca do São José-RS e empata a primeira com Ramírez

Inter x São José, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio - Fernando Alves/AGIF
Inter x São José, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2021 21h53

O Inter bem que tentou, mas parou no goleiro Fábio e na retranca do São José-RS. Com isso, hoje (31), não saiu do 0 a 0, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão. Foi o primeiro jogo sem vitória sob comando de Miguel Ángel Ramírez.

O resultado mantém o Colorado em primeiro na classificação com 17 pontos. O São José soma oito e está em nono.

O próximo compromisso do Inter será o clássico Gre-Nal, sábado (3), às 22h15 (de Brasília). Já o São José-RS joga no domingo, contra o São Luiz.

Foi bem: Goleiro do São José brilha

Foi o goleiro Fábio, do São José, que evitou que o placar fosse inaugurado no primeiro tempo. Com ao menos três defesas difíceis, ele brilhou na proteção à sua meta. No segundo tempo, ficou cara a cara com Galhardo e salvou novamente. E já no fim do jogo, pegou um ótimo chute de Lucas Ramos.

Foi mal: Patrick erra muitas jogadas

Patrick errou muito. Atuando onde costuma jogar, aberto pela esquerda, o meio-campista tentou muito a jogada individual, mas ganhou poucas vezes. Acabou substituído no segundo tempo.

Palacios começa no banco, mas estreia

Carlos Palacios estreou pelo Inter. O chileno começou na reserva, mas entrou aos 23 do segundo tempo no lugar de Patrick. Em campo, ele ocupou o lado esquerdo de ataque e procurou dar fluidez ao jogo. Na primeira bola que teve, colocou Edenilson na cara do goleiro. Em seguida, deu outro bom passe para Yuri Alberto.

O jogo do Inter: Construção a partir dos zagueiros

O Inter avançou ainda mais no modelo de jogo do técnico Miguel Ángel Ramírez. Abusando da superioridade numérica em vários setores do campo, a criação sempre partiu dos zagueiros. Cuesta e Zé Gabriel, partido de trás, abriram espaços e atraíram marcadores para abrir liberdade a outros jogadores. Sobraram chances para o Colorado desde os primeiros minutos de partida, mas faltou gol.

O jogo do São José-RS: Retranca recheia a frente da área

O São José-RS, acuado, tentou se defender. Sem alternativa que não a retranca, a equipe de Hélio Vieira chegou a montar uma linha com 5 zagueiros e quatro meio-campistas na frente, deixando apenas um jogador para puxar o contra-ataque. Praticamente sem chance alguma, sustentou durante toda partida uma defesa sólida e intransponível.

De roupa nova

O Internacional estreou sua camisa nova. O modelo foi lançado nesta semana e estampa homenagem ao estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO JOSÉ-RS

Data: 31/03/2021 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Alessandro Vinícius (SJ);

Inter
Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Léo Borges; Lindoso (Yuri Alberto), Edenilson e Mauricio (Lucas Ramos); Caio Vidal (Praxedes), Guerrero (Galhardo) e Patrick (Palacios).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

São José-RS
Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano (Kelvin), França (Maradona), Lissandro e Tavares (Crystopher); Alessandro Vinícius (Bruno Jesus) e Luiz Eduardo (Thiago).
Técnico: Hélio Vieira