Topo

Internacional

Inter: Ramírez já pensa no Gre-Nal, mas diz que não está ansioso

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Internacional, durante partida contra o São José-RS - Fernando Alves/AGIF
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Internacional, durante partida contra o São José-RS Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2021 22h42

Tão logo acabou o jogo com São José-RS, com empate em 0 a 0, Miguel Ángel Ramírez já tinha a cabeça no clássico Gre-Nal do próximo sábado. Questionado repetidamente sobre o enfrentamento, o treinador elogiou o Grêmio e Renato Gaúcho, e afirmou que não está ansioso.

"Não estou ansioso, mas com muita ilusão de jogar. Nunca sonhei que iria viver isso como treinador. Me faz muito feliz poder ter esta grande responsabilidade. Sei dos números na Arena, que não são muito favoráveis a nós. Mas isso me motiva mais. Vamos, temos que ganhar. Eu sei da importância do jogo para cidade. Não vivo fora de Porto Alegre, vivo na cidade e vejo as pessoas", afirmou o treinador.

Será o primeiro clássico do espanhol no comando do Inter. Com o empate de hoje, o Colorado manteve a liderança do Gauchão, agora com 17 pontos.

"O Grêmio tem um grande treinador, que está há muito tempo no comando e isso facilita para todos do plantel. Se jogadores saem e chegam, o grupo se mantém e já sabe o que o treinador quer. Quem chega, se adapta mais rápido porque vê o funcionamento coletivo. Então, a estabilidade facilita muitos processos. Os jogadores se conhecem pelo olhar. Sabemos que é um time muito bom, que tem suas capacidades e vamos tratar de aproveitar as debilidades que encontrarmos, mas não vou contar quais pontos fracos são estes", sorriu o comandante.

O clássico Gre-Nal está marcado para sábado, às 22h15 (de Brasília), e vale pela nona rodada da primeira fase do Estadual.

Internacional