Topo

Internacional

Johnny volta ao Inter após queda dos EUA em classificatória para Olimpíada

Meio-campista Johnny vai voltar ao Inter e ser observado por Miguel Ángel Ramírez no time principal - Ricardo Duarte/Inter
Meio-campista Johnny vai voltar ao Inter e ser observado por Miguel Ángel Ramírez no time principal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2021 15h05

O meio-campista Johnny volta hoje (29) ao Brasil após a eliminação dos Estados Unidos do torneio que valia vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O volante de 19 anos deve se apresentar ao Inter e retomar treinamentos nos próximos dias.

Johnny participou dos quatro jogos da seleção dos EUA. Foi titular na goleada por 4 a 0 contra República Dominicana e na derrota por 1 a 0 para o México. E entrou durante a vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica e no jogo de eliminação para Honduras, com derrota por 2 a 1, ontem.

A queda na semifinal desclassificou a equipe norte-americana da competição. Honduras e México conquistaram vaga na Olimpíada.

O jogador regressa a Porto Alegre ainda hoje e poderá já participar das atividades do Colorado a partir de amanhã. O técnico Miguel Ángel Ramírez disse, em entrevista coletiva, que pretende observar o volante em ação com o time principal em jogos do Gauchão.

Johnny já fazia parte do elenco de cima, mas participou da equipe sub-20 que abriu o Estadual. Entre os garotos, teve desempenho acima da média, jogou os 90 minutos dos três jogos, e marcou um gol.

O Inter encara o São José, quarta-feira, pela oitava rodada da competição.

Internacional