Topo

Internacional

Ramírez evita pensar em primeiro Gre-Nal pelo Inter: "Tenho outro jogo"

Miguel Ángel Ramírez ainda não tem cabeça voltada para o clássico contra o Grêmio - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez ainda não tem cabeça voltada para o clássico contra o Grêmio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2021 13h52

Miguel Ángel Ramírez viverá seu primeiro Gre-Nal dentro de dois jogos. Mas não quer pensar nisso agora. Exatamente pela presença de outro compromisso antes, o técnico do Inter acredita que não terá tempo para imaginar o que ocorrerá no desafio mais duro que se apresenta até então.

"No momento não penso neste jogo (Gre-Nal), porque tenho outro em três dias", disse após o jogo do último sábado. "Tenho que pensar em como recuperar meus jogadores, ver quem estará disponível, e enfrentar o próximo jogo", afirmou.

O duelo citado será com São José, quarta-feira. O Inter lidera o Gauchão com 16 pontos e tem 100% de aproveitamento sob comando da atual comissão técnica.

Segundo o treinador espanhol, o Gre-Nal cumprirá o mesmo protocolo de todas as partidas e não terá nada diferente por se tratar de um clássico, o primeiro que irá encarar no Brasil.

"Vamos jogar o próximo jogo, depois voltar a recuperar os jogadores e ver quem poderá jogar contra o Grêmio. Vamos estudar o time adversário, ver quais elementos nos farão mais competitivos contra eles. É o que eu posso dizer, e é o que fazemos em todos os jogos. Sabemos que é importante para o clube e que isso irá nos aproximar ainda mais dos objetivos", acrescentou.

O duelo com Grêmio ocorrerá no próximo final de semana e vale pela primeira fase do Gauchão. O Inter venceu o último enfrentamento com Grêmio graças a um gol de pênalti, de Edenilson, nos acréscimos, e interrompeu uma longa série de resultados positivos do adversário.

Internacional