Topo

'Fominha', Gabigol comemora volta e lamenta: 'Pena que não foi com vitória'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/03/2021 00h25

Gabigol fez a estreia na atual temporada na noite de hoje (27), em duelo do Flamengo com o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O atacante, que estava integrado ao elenco principal, justificou o pedido para jogar afirmando que é "fominha" e que "estava ansioso" para retornar aos gramados. Os jogadores tidos como titulares vão se unir ao restante do grupo nesta segunda-feira e devem encarar o Bangu. Ele, por outro lado, lamentou o fato de a volta não ter sido com a conquista dos três pontos.

Apesar da presença do camisa 9, o Rubro-Negro ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe do técnico Leandrão, em Bacaxá. Porém, chegou aos 13 pontos e retomou a liderança do Estadual, ao passar o Volta Redonda no saldo de gols.

"Sou muito fominha (risos). Vou para a minha terceira temporada aqui no Flamengo. Então, estou muito feliz de estar aqui, quero curtir todos os momentos. Fiquei muito feliz de poder estrear hoje. Pena que não teve a vitória, mas estava ansioso para poder voltar e jogar. Creio que quando se tem a chance de jogar pelo Flamengo, independentemente de campeonato, tem de aproveitar", disse.

Sobre a partida contra o Boavista, Gabigol ressaltou que foi apenas o primeiro jogo dele na temporada e fez ponderações em relação ao gramado do Elcyr Resende.

"É difícil porque treinamos muito forte nestas duas semanas. Foi apenas o primeiro jogo. Realmente, o campo não ajudou muito, mas estou feliz de voltar, jogar, colocar de novo a camisa do Flamengo. E é muito legal jogar em cidades assim [Bacaxá], se recebe muito carinho. Estou feliz, pena que não foi com vitória", afirmou o camisa 9, que foi questionado sobre quando estará 100% fisicamente:

"Pergunta difícil. Tentei treinar dentro deste jogo,. Aos poucos, vou melhor. Creio que mais uns jogos, acredito que esteja 100%. A gente está evoluindo, eu venho evoluindo. Mas foi bom jogar hoje, pegar um pouco de ritmo".