Topo

Corinthians

CBF confirma partida entre Corinthians x Retrô-PE em Saquarema, no Rio

Estádio do Boavista, em Bacaxá, distrito de Saquarema, deve receber o duelo entre Corinthians e Retrô-PE - Divulgação/ Agência FERJ
Estádio do Boavista, em Bacaxá, distrito de Saquarema, deve receber o duelo entre Corinthians e Retrô-PE Imagem: Divulgação/ Agência FERJ

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 18h23

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a alteração do jogo entre Corinthians e Retrô-PE do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, também no Estado do Rio de Janeiro. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, acontecerá na próxima sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).

De acordo com a CBF, a mudança foi motivada pelo veto da prefeitura de Volta Redonda, que havia se posicionado contra a realização da partida no município. Em seu site oficial, a Confederação explicou a situação e informou que ela própria foi a responsável pela alteração.

"Impossibilidade de realização da partida no local originalmente programado, em virtude de determinação governamental vetando a prática do futebol", escreveu a CBF.

A delegação do Corinthians já está no Estado do Rio de Janeiro. Hoje (23), às 21h (horário de Brasília), a equipe do técnico Vagner Mancini mede forças com o Mirassol em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Paulista. O time permanecerá na região até a próxima sexta, quando decide seu futuro na Copa do Brasil.

O jogo contra o Retrô-PE gerou polêmica ao longo desta semana. Originalmente, o confronto aconteceria na Neo Química Arena, no dia 7 ou 14 de abril. Contudo, com as medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia, a CBF optou em adiantá-lo para esta semana. O município de Volta Redonda vetou a realização da partida, mas a Confederação não encontrou resistência em Saquarema.

Corinthians