Topo

Corinthians

Após folga, Corinthians espera fazer a 'pré-temporada' durante paralisação

Técnico Vagner Mancini e o presidente Duilio Monteiro Alves conversam durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Técnico Vagner Mancini e o presidente Duilio Monteiro Alves conversam durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 04h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem (18) que a 5ª rodada do Campeonato Paulista está suspensa devido ao decreto do governador João Doria no combate à pandemia da Covid-19. As datas dos próximos jogos do Estadual ainda são uma incógnita, mas com 11 dias livres no calendário, o Corinthians dará mais dois dias de folga ao elenco e planeja aproveitar a paralisação para realizar uma espécie de mini pré-temporada.

A princípio, o Corinthians não gostaria que o Paulistão fosse paralisado. O clube foi um dos signatários da nota emitida pela FPF no início desta semana que defendeu o protocolo e a consequente manutenção do torneio. Apesar disso, na reunião de ontem, o clube foi contrário à ideia de recorrer judicialmente da decisão do governo do Estado, com o objetivo de seguir o calendário do torneio.

Sem calendário em março, embora haja a possibilidade de uma nova reviravolta nos bastidores, o Corinthians optou em dar folga geral também hoje (19) e amanhã (20). Ontem, a delegação já estava liberada do trabalho após a longa viagem para o sertão pernambucano, onde venceu o Salgueiro, na estreia da Copa do Brasil — o resultado classificou o time à segunda fase da competição nacional.

A partir de domingo (21), os jogadores voltam aos treinos no CT Joaquim Grava e não há mais folgas programadas. A esperança da comissão técnica é contar com o elenco praticamente completo para os treinamentos da próxima semana, incluindo os retornos de Roni (infectado pela covid-19), Gustavo Mosquito, Léo Natel e Léo Santos, entregues ao departamento médico. A ideia é aproximar os jogadores e fortalecer a equipe.

Na visão da comissão técnica, a paralisação é positiva. Mesmo que vá apertar o calendário nos próximos meses, é a oportunidade para o técnico Vagner Mancini detectar carências no elenco, passar sua metodologia de trabalho aos jovens recém-promovidos das categorias de base e montar variações táticas para o Corinthians.

Corinthians