Topo

Corinthians

Corintiano Araos é convocado pela seleção principal do Chile para amistoso

Chileno Araos jogará pela seleção principal de seu pais  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Chileno Araos jogará pela seleção principal de seu pais Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 15h37

O meio-campista Ángelo Araos foi convocado pela seleção chilena para um amistoso contra a Bolívia, no dia 26 de março. O jogador do Corinthians costuma ser chamado para defender a equipe sub-23 de seu país, mas agora jogará pelo time principal, que segue a preparação visando a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem.

A lista foi divulgada hoje de tarde pelos chilenos. Além do corintiano Araos, o gremista Pinares e o colorado Carlos Palacios são os atletas que atuam no Brasil relacionados pelo Chile para o amistoso. O jogo acontece na cidade de Rancagua e será com portões fechados.

O Corinthians não tem compromissos agendados para o dia 26 de março. Na tabela original da Federação Paulista, o Timão jogaria nos dias 24 (quarta), contra o Ituano, e no dia 28 (domingo) diante do São Bento. As partidas, no entanto, devem ser remarcadas já que o Governo do Estado de São Paulo interrompeu o Campeonato Paulista até o dia 30 de março.

Araos vinha ganhando espaço com o técnico Vagner Mancini e chegou a ter uma sequência de seis jogos como titular do Corinthians. Nesta temporada, no entanto, participou de apenas um jogo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, mas ficou dois minutos em campo.

Ontem (17), quando o Corinthians enfrentou o Salgueiro pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogador foi relacionado para a viagem, mas cortado do banco de reservas minutos antes do início da partida. O jovem chileno, de apenas 24 anos, ainda busca seu espaço no clube do Parque São Jorge e lida com os altos e baixos de sua carreira.

Corinthians