Topo

Grêmio

Auxiliar de Renato elogia jovens do Grêmio e prevê chances no futuro

Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho, comandou o time do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho, comandou o time do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2021 22h57

Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Gaúcho que comandou o time do Grêmio na vitória por 2 a 0 de hoje (19), sobre o Aimoré, na Arena, elogiou a capacidade de entendimento do time de jovens do Tricolor. Segundo ele, a evolução dos meninos abrirá espaço para mais chances no futuro.

"Eu já tinha elogiado a capacidade de entendimento desses garotos. Qualquer tipo de treinamento que se dê para eles, assimilam rapidamente. Os trabalhos coordenados neste período curto, todos têm assimilado bastante. Graças a Deus eles têm aplicado isso nos jogos", elogiou o auxiliar de Portaluppi. "Fizemos gols em lances de bola parada, mas criamos muitas oportunidades", completou citando o jogo.

Para Mendes, as oportunidades aos mais jovens devem aparecer naturalmente no decorrer da temporada, até pelo que eles têm mostrado nas chances recebidas no início do Estadual.

"O acúmulo de três jogos é pouco para observar. Temos que dar tempo ao tempo. São jogadores de muito valor, que podem a curto e médio prazo fazer o Renato pensar neles para o elenco principal. São jogadores de boa qualidade técnica, e que tendem a evoluir. Ainda oscilam bastante, pela idade, mas são jogadores observados com carinho", completou.

Em campo, sobram razões para tal observação. Foram três jogos até agora no Gauchão, com 100% de aproveitamento. Mesmo com dois compromissos atrasados, o Tricolor dorme líder da competição.

"Sempre converso com Renato, trocamos ideias, somos amigos. Conversamos diariamente, independente de treinamentos ou não. Ele está acompanhando tudo", salientou.

O Grêmio volta a campo na segunda-feira, para encarar o São José. Será quando começará a recuperar os jogos que ficaram para trás no início da competição.

Grêmio