Topo

Sport tem gols anulados e fica no empate com o 4 de Julho pelo Nordestão

Sport e 4 de Julho ficaram apenas no empate - Twitter/Sport
Sport e 4 de Julho ficaram apenas no empate Imagem: Twitter/Sport

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/03/2021 20h08

O jogo entre Sport e 4 de Julho, nesta quarta-feira (17), teve novidades. Pela primeira vez, a equipe piauiense foi vazada na competição, mas manteve a invencibilidade e a terceira colocação no Grupo A. Para os pernambucanos, no entanto, o empate poderia ter sido uma vitória, não fosse um gol mal anulado no segundo tempo. Agora, o Sport está na última posição do Grupo B, com dois pontos.

Equipes começam atacando

Antes mesmo do primeiro minuto, a equipe do 4 de Julho teve a primeira tentativa, com finalização de Dudu. Pouco tempo depois, o Sport descontou a investida e, aos 4 minutos, após lançamento na área, o lateral Ewerthon finalizou e acertou o travessão do goleiro Jaílson.

Goleiro não segura a bomba

Aos 15 minutos, Pica-Pau, do 4 de Julho, chegou arrancando pela esquerda, deixou para Diguinho e o lateral fez valer a lei do ex. Um chute cruzado em direção às redes. Luan Polli saiu para defender, mas terminou espalmando a bola para dentro e fazendo o lateral-esquerdo abrir o placar na Ilha do Retiro. Foi o segundo gol anotado por Diguinho nesta temporada.

Visitantes mudam postura

A equipe tetracampeã piauiense mudou de postura após abrir o placar diante do Leão. Depois do gol, o time começou a valorizar a posse de bola e passou a apostar apenas nos contra-ataques, mas sem bons resultados. Além do modo de jogo, alguns atletas começaram a sentir dores e cair no campo para fazer o tempo passar. O Sport, por outro lado, vendo a equipe adversária mais recuada, investiu nas bolas cruzadas, mas também sem efeito.

Sport arranca empate

Antes do fim da primeira etapa, o Leão até tentou reagir em duas oportunidades de perigo. Na primeira, aos 40, Ewerthon cruzou na área e Marcão cabeceou na segunda trave, mas Jaílson mandou para escanteio. Três minutos depois, foi a vez Gustavo tabelar com Ewerthon e buscar o chute rasteiro, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Na terceira, aos 45 minutos, Mikael soltou uma bomba de longe, em cobrança de falta, e Jaílson deu rebote. Na sobra, Rafael Thyere cabeceou e deixou tudo igual.

Gols da virada anulados

O segundo tempo foi marcado pela ausência de grandes lances de perigo para ambas as equipes. O Sport pressionou mais com Ronaldo Henrique e Mikael atacando pelas laterais, mas não conseguia invadir a área da equipe piauiense, que se fechou ainda mais após o gol do empate do Leão.

O gol da virada até saiu, mas não valeu. No lance, Mikael recebeu na grande área e mandou para o fundo das redes. Mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro atendeu. As imagens do Nordeste FC confirmaram o erro da arbitragem, mas não há VAR nessa etapa da Copa do Nordeste.

No apagar das luzes, aos 49 minutos, foi a vez da arbitragem anular mais um gol da equipe leonina. Dessa vez o meia Pablo Pardal marcou e, depois de muita conversa, o árbitro anulou o segundo gol do Sport por impedimento mais uma vez.

Quem foi bem

Mikael foi quem mais se destacou, sendo sempre acionado no ataque e chamando a responsabilidade. O atacante foi o responsável pelo gol marcado e posteriormente anulado pelo auxiliar. Ao longo do jogo, continuou tentando, mas não conseguiu finalizar no gol, sendo inclusive alvo de faltas pela equipe piauiense.

Menção honrosa para os goleiros Luan Polli e Jaílson que trabalharam bastante e evitaram uma goleada contra suas equipes.

Ficha técnica

Copa do Nordeste - 3ª rodada
SPORT 1 x 1 4 DE JULHO
Data: 17/03/2021 (Quarta)
Local: Ilha do Retiro (PE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro/CE
Auxiliares: Anderson Moreira De Farias/CE e Jailson Albano da Silva (AB/CE)
Cartões amarelos: Dudu Beberibe (JUL) Gilmar Bahia (JUL) e Ronaldo Henrique (SPO)
Gols: Diguinho (JUL), aos 15' 1º T (1-0) e Rafael Thyere (SPO), aos 45' 1º T (1-1)

Sport

Luan Polli; Ewerthon, Adryelson, Rafael Thyere, Sande, Ricardinho (Ítalo), Ronaldo Henrique (Luciano Juba), Marcão Silva, Gustavo Oliveira (Pablo Pardal), Mikael, Matheusinho. Técnico: Jair Ventura.

4 de Julho

Jaílson; André, Caio César, Gilmar Bahia, Diguinho, Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho (Esdras), Ted Love (Índio), Dudu Beberibe (Etinho) e Pica-Pau (Joao Pedro). Técnico: Flávio Araújo.