PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Lewandowski marca e Bayern de Munique elimina a Lazio na Liga dos Campeões

Lewandowski comemora o gol do Bayern contra a Lazio - CHRISTOF STACHE/AFP
Lewandowski comemora o gol do Bayern contra a Lazio Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 18h54

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique é mais um classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de golear a Lazio por 4 a 1 no jogo de ida, o time alemão venceu os italianos por 2 a 1 na tarde de hoje, na Alemanha. Robert Lewandowski e Choupo-Moting marcaram para os alemães. Marco Parolo descontou para o clube italiano.

Além do Bayern, PSG, Liverpool, Borussia Dortmund, Porto, Chelsea, Manchester City e Real Madrid estão classificados para a próxima fase da competição. O sorteio que definirá os próximos confrontos será realizado na próxima sexta-feira (19).

Pressão desde o início

Mesmo com uma vantagem confortável construída na ida, o Bayern se impôs desde os primeiros minutos. Sané invadiu a área e chutou colocado aos 12 minutos, levando perigo para o goleiro Reina. A bola passou raspando pela trave direita.

A Lazio subiu as linhas da marcação para tentar dificultar a saída de bola do Bayern, que dominava o início da partida. A missão do time italiano - que já era difícil - ficou quase impossível aos 30 minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti de Muriqi em Goretzka.

Com paradinha, Lewandowski deslocou Reina e finalizou no canto direito do gol. Jogando com uma intensidade menor que a de costume, o polonês chegou ao seu quinto gol no torneio, o 39º nos 41 jogos da temporada 2020-2021.

Lewa poderia ter ampliado no primeiro lance da segunda etapa, em um erro na saída de bola da Lazio. O camisa 9 invadiu a área pela esquerda e finalizou em cima de Pepe Reina, que defendeu.

O Bayern parecia disposto a liquidar o confronto. O time chegou mais uma vez com Lewandowski aos 21, em jogada iniciada por Alaba. O artilheiro chutou forte na meia-lua e carimbou a trave direita. A bola bateu nas costas de Reina, que teve sorte e conseguiu fazer a defesa.

Substituto de Lewa, Choupo-Moting também deixou sua marca. Em sua primeira participação na partida, Kimmich enfiou uma ótima bola para o atacante, que só precisou tocar na saída de Reina para ampliar a vantagem.

Aos 36, Parolo diminuiu para a Lazio na bola parada. Andreas Pereira cobrou falta cruzando na segunda trave, e o camisa 16 apareceu livre por trás da zaga para cabecear para o gol.

Aos 43, Gnabry perdeu uma chance incrível de ampliar para o Bayern. Em uma grande jogada individual na velocidade, Sané carregou da direita para o meio e tocou em profundidade para o camisa 7, que bateu de canhota. No reflexo, Reina defendeu com a perna.

Próximos compromissos

No sábado (20), o Bayern enfrenta o Sttuttgart pelo Campeonato Alemão, às 11h30 (horário de Brasíla). O time é líder do torneio com 58 pontos, seguido por Leipzig e Wolfsburg.

Já a Lazio volta a se concentrar no Campeonato Italiano, onde ocupa o sétimo lugar. No domingo (21), a equipe pega a Udinese, às 11h (horário de Brasília).