PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

São Bento x Palmeiras é cancelado após veto do governo de Minas Gerais

Partida entre São Bento e Palmeiras estava marcada para acontecer no estádio Independência - Bruno Cantini/Atlético-MG
Partida entre São Bento e Palmeiras estava marcada para acontecer no estádio Independência Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Brunno Carvalho e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 13h55

Classificação e Jogos

Depois da recusa do governo de Minas Gerais de receber as partidas do Campeonato Paulista, a partida entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi cancelada. O duelo estava previsto para acontecer amanhã (17), às 19h (de Brasília).

O cancelamento da partida foi confirmado pelo São Bento e pela Federação Paulista de Futebol.

A Federação Paulista de Futebol havia anunciado ontem que o jogo aconteceria em Belo Horizonte depois da decisão do governador João Doria (PSDB) de aumentar as restrições e proibir jogos do Campeonato Paulista no Estado. Menos de 24 horas depois, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou o veto a partidas de outros Estados em solo mineiro.

A decisão pegou o São Bento de surpresa. O clube estava treinando na manhã de hoje quando foi informado da decisão. O planejamento era que os atletas viajassem na hora do almoço para Minas Gerais.

Os representantes dos clubes que disputam a elite do Campeonato Paulista se reunirão hoje à tarde com a Federação Paulista de Futebol. O objetivo é discutir os próximos passos do torneio, se haverá mudança para outro Estado ou se a competição ficará paralisada enquanto São Paulo permanecer na fase roxa, a mais restritiva do chamado "Plano SP", de combate à covid-19.

Palmeiras