Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Imprensa espanhola elogia Vinicius Jr: "se põe à altura da Champions"

 Vinícius Junior perde gol contra a Atalanta pela Liga dos Campeões - Oscar J. Barroso / Europa Press Sports via Getty Images
Vinícius Junior perde gol contra a Atalanta pela Liga dos Campeões Imagem: Oscar J. Barroso / Europa Press Sports via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 20h35

A exibição de Vinícius Jr. na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre a Atalanta na tarde de hoje encantou a imprensa espanhola. O brasileiro fez boas jogadas pela ponta esquerda e mostrou habilidade e velocidade, mas pecou na finalização.

"Se colocou à altura da Champions", escreveu o a versão digital do Marca. Na avaliação do jornal, Vini Jr foi a grande surpresa do Real Madrid com uma "atuação notável", apesar de ter feito o "de sempre", pecando na finalização.

"A surpresa no setor ofensivo. Gerou a primeira chegada perigosa do Real Madrid. Fez uma jogada 'descomunal', mas fez o de sempre, ele precisa fazer o gol. Arrancou de novo e conseguiu uma penalidade. Uma versão notável. Foi substituído. Uma partida muito boa", escreveu a publicação.

Para o "AS", Vinícius "recuperou sua versão diabólica". Apesar de apontar algumas dificuldades do brasileiro, como a finalização, o jornal apontou que ele possui algo muito valorizado em Madrid: "a sensação de que algo sempre vai acontecer com ele (nem sempre algo bom)".

O time merengue aguarda o sorteio da UEFA, que será realizado na sexta-feira (19), para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio. Enquanto isso, as atenções estão voltadas para o duelo contra o Elche, no sábado (20), pelo Campeonato Espanhol, às 12h15 (horário de Brasília).