Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Vini Jr. sofre pênalti, Real vence Atalanta e vai às quartas da Champions

Karim Benzema comemora seu gol pelo Real Madrid contra a Atalanta pela Liga dos Campeões - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Karim Benzema comemora seu gol pelo Real Madrid contra a Atalanta pela Liga dos Campeões Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 18h53

O Real Madrid está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane venceu Atalanta por 3 a 1, no jogo de volta das oitavas, e garantiu a vaga na próxima fase da competição. O gols da partida no estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha, foram marcados por Karim Benzema, Sergio Ramos e Asensio. Muriel descontou para os italianos. No confronto de ida, o clube espanhol havia vencido por 1 a 0.

Destaque para a atuação do brasileiro Vinicius Jr. O jovem ex-Flamengo sofreu um pênalti, convertido por Sergio Ramos, e ainda teve a chance de fazer um golaço. Já no segundo tempo, Vini arrancou do campo de defesa, fez fila, invadiu a área e bateu fraco na saída do goleiro. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Agora, o Real Madrid se junta a PSG, Porto, Borussia Dortmund, Liverpool e Manchester City na próxima fase. Eles aguardam os jogos de amanhã para saber quais serão os últimos classificados. Chelsea x Atlético de Madri e Bayern de Munique x Lazio são os confrontos que restam. O sorteio que define os duelos das quartas acontece na sexta-feira (19).

A Atalanta foi bem nos primeiros minutos de jogo e pressionou a saída de bola do time espanhol, mas não conseguiu manter o ritmo durante o jogo. O Real equilibrou a partida e começou a criar as melhores chances.

A primeira oportunidade foi com o brasileiro Vinícius Jr., que teve a chance de abrir o marcador após bonita tabela com Benzema, mas foi bloqueado pela defesa no momento do chute.

Um erro na saída de bola da Atalanta não foi perdoado pelo Real Madrid. O goleiro Sportiello errou o passe, e Modric passou para Benzema empurrar para a rede aos 34 minutos do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, Vinícius Jr. quase fez um golaço. Ele recuperou a bola no campo de defesa, disparou, tabelo com Mendy e recebeu na frente, driblou a defesa e, na hora de finalizar, perdeu o gol.

Em nova arrancada do brasileiro pela esquerda, Rafael Tolói derrubou o ex-jogador do Flamengo dentro da área. Pênalti que Sergio Ramos bateu e ampliou o marcador.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Benzema lançou Lucas Vázquez na direita e correu para finalizar de cabeça, Sportiello espalmou e a bola voltou na cabeça do atacante, que tentou novamente de cabeça, mas a bola foi na trave.

A Atalanta diminuiu com um lindo gol de falta de Muriel. Os jogadores do time italiano fizeram uma 'barreira' para esconder a bola do goleiro Courtois, e Muriel cobrou com precisão.

Pouco tempo depois, Lucas Vázquez arrancou com a bola pela ponta direita e passou para Asensio, que finalizou rasteiro e com força para marcar.

Nos acréscimos, o Real quase fez o quarto gol. Rodrygo recebeu de Benzema em profundidade e tentou encobrir o goleiro com uma cavadinha, mas Sportiello foi rápido e espalmou.