Topo

Botafogo

Botafogo anuncia renovação de contrato com Diego Loureiro até 2024

Diego Loureiro, goleiro do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Diego Loureiro, goleiro do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/03/2021 16h22

O Botafogo anunciou, na tarde de hoje (15), a renovação de contrato de Diego Loureiro, de 22 anos. O goleiro, que é cria da base alvinegra, assinou até maio de 2024 e ressaltou a relação com o clube de General Severiano.

"Ter essa renovação de contrato é muito gratificante, mostra que o trabalho está sendo reconhecido. É muito importante para a minha vida estar renovando com o Botafogo por mais três anos, estendendo esse vínculo. Toda história e carinho que eu tenho com esse clube que me acolheu, abriu as portas e me deu oportunidades na base, lugar que fui muito feliz, e também no profissional. O sentimento é bom, sou muito feliz no Botafogo e espero conquistar grandes coisas no profissional e dar muitas alegrias ao torcedor", disse, ao site oficial.

Loureiro terminou a última temporada como titular, uma vez que Diego Cavalieri e Gatito Fernandéz não estavam à disposição por conta de problemas de ordem médica. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileiro, defendeu um pênalti cobrado por Luciano. Para 2021, o Glorioso contratou Douglas Borges, que assumiu a posição neste início de Campeonato Carioca.

O jovem goleiro salientou o crescimento que teve no Botafogo e lembrou o trabalho do preparador Flávio Tênius, a quem creditou "grande parcela" deste processo.

"Hoje eu me sinto muito mais maduro do que há três, quatro anos. Óbvio que a gente vivencia alí com grandes homens que nos ensinam a crescer dia após dia. O Gatito, o Cavalieri e o Saulo também têm grande parte disso. Me ajudaram a crescer demais e me fizeram enxergar que no futebol não é só entrar em campo e jogar, que tem que estar preparado e trabalhar forte todos os dias. O Flávio tem grande parcela disso também. Me ajudou bastante a entender que o futebol é crescimento diário, entender os erros e quando precisa melhorar para trabalhar em cima disso, chegar bem no dia do jogo", afirmou.

Botafogo