Topo

Botafogo

Douglas Borges é apresentado pelo Botafogo após 'proposta irrecusável'

Botafogo apresenta goleiro Douglas Borges - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo apresenta goleiro Douglas Borges Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/03/2021 18h33

O Botafogo apresentou, na tarde de hoje (5), o goleiro Douglas Borges, que se destacou com a camisa do Volta Redonda na edição passada do Campeonato Carioca e estava no CRB. Ele chega a General Severiano após quase ter desembarcado no Novorizontino, de São Paulo, mas mudou o rumo depois do que considerou uma "proposta irrecusável" do Alvinegro.

Atualmente, para a posição, o Glorioso conta com Diego Cavalieri e Gatito Fernández. Os dois, porém, estão entregues ao departamento médico e, assim, Diego Loureiro vem sendo o titular desde a reta final da última temporada.

"Eu já tinha até acertado. Queria até agradecer ao Novorizontino por ter me liberado, entendido o momento, que era uma proposta irrecusável. Agradecer a eles pelo entendimento. Acabou dando tudo certo e hoje estou aqui no Botafogo, com muita alegria", disse.

Douglas Borges ressaltou que estar no Alvinegro é uma "responsabilidade grande" por conta do histórico de goleiros que o clube tem e espera poder corresponder às expectativas.

"É uma responsabilidade grande poder estar em uma equipe que sempre teve bons goleiros. Espero corresponder à expectativa da diretoria e comissão técnica. Vamos trabalhar bastante para manter o nível da posição, fazer o Botafogo crescer a cada dia mais e voltar de onde não deveria ter saído", apontou ele, que completou:

"Eu batalhei muito no início da minha carreira. Foram fases difíceis e fico muito feliz de estar conseguindo chegar em uma equipe tão tradicional. Espero corresponder à altura do tamanho do Botafogo".

Com passagem pelo sub-20 do Cruzeiro, à época por empréstimo do Tupi, o reforço do Glorioso revela se inspirar em Fábio:

"Sempre me inspirei no Fábio. Trabalhei com ele no Cruzeiro e é uma das grandes referências para mim no futebol".

Até aqui, além de Douglas, o Botafogo anunciou também o atacante Ronald, o meia Pedro Castro e o lateral-direito Jonathan.

Botafogo