PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

"Turma do fundão": garotos e Lucas Lima comandam Palmeiras no Paulista

Gabriel Menino, Renan, Patrick de Paula, Danilo, Lucas Lima e Breno Lopes, jogadores do Palmeiras - Cesar Greco
Gabriel Menino, Renan, Patrick de Paula, Danilo, Lucas Lima e Breno Lopes, jogadores do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 04h00

O elenco do Palmeiras tem uma divisão já praticamente estabelecida quando faz viagens de ônibus. No fundo do veículo costumam ficar os garotos da base e Lucas Lima, que se considera o irmão mais velho deles.

Em um momento em que boa parte dos titulares está descansado, a turma mais irreverente do elenco lidera o Verdão no jogo de hoje (14), contra a Ferroviária, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

Na temporada passada, 13 garotos estrearam no profissional, e a presença deles no vestiário tornou-se uma rotina, bem diferente dos outros anos. Aos 30 anos de idade, Lucas Lima, conhecido por ser irreverente no dia a dia, juntou-se a eles, nas brincadeiras, no comando da música no vestiário do Verdão e também em campo.

"Sou o irmão mais velho (risos). A gente se dá bem, a maioria senta atrás no 'busão' e eu sento também. Então facilita nessa proximidade. Gosto do espírito que eles têm, de escutar música, até um pouquinho de irresponsabilidade é bom para o grupo. Quando eles subiram somou muito ao grupo. Dispensa comentários a qualidade deles. Sempre procuro me divertir com eles, alegrar, eles alegram meu dia, também. Quando preciso falar, eu falo. Quando tem que xingar, xinga. Eles também já me xingaram e fica tudo bem. A amizade é legal, porque é fora de campo, também", comentou Lucas Lima.

Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Esteves estão entre os mais brincalhões e devem jogar novamente nesta tarde. Lucas Lima, que liderou o Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, busca mais uma boa partida, também.

Nos dois jogos que o Palmeiras fez pelo Estadual — empate com o Corinthians e a vitória sobre o Azulão — foram relacionados 16 jogadores formados no clube. Garcia, 19 anos de idade, Fabinho, 18, e Giovani, 17, são os que estrearam mais recentemente. A presença dos garotos só ajuda a deixar Lucas Lima em um ambiente mais à vontade.

"É uma coisa minha, gosto de estar alegre, quem está no clube me conhece, gosto de me divertir. Eles têm este espírito e entrosa muito fácil. Não é nem muito pensado", completou.

O Palmeiras vai usar os garotos durante todo o Paulistão, já que os atletas mais experientes estão sendo divididos para entrar em recesso. Lucas Lima sairia de férias no fim do mês, mas preferiu seguir com a base jogando o Estadual.

Palmeiras