Topo

Grêmio

Renato explica gesto, mas vê Luiz Adriano fora do alcance do Grêmio

Luiz Adriano não está dentro do alcance financeiro do Grêmio, disse Renato Gaúcho - Reprodução/Instagram
Luiz Adriano não está dentro do alcance financeiro do Grêmio, disse Renato Gaúcho Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2021 22h53

Renato Gaúcho foi flagrado, na premiação da Copa do Brasil, fazendo um gesto para o atacante Luiz Adriano. Com uma das mãos simbolizando um telefone, foi como se marcasse uma ligação, um bate-papo. Hoje, o treinador explicou do que se tratava, mas disse que o atacante do Palmeiras está fora do alcance do Grêmio.

A manifestação de Renato sucedeu a vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho. A equipe reserva não encontrou dificuldades em Bento Gonçalves.

Depois da partida, Portaluppi foi questionado sobre reforços e a possibilidade de contar com o atacante do Palmeiras, mas logo disse que não há qualquer perspectiva de final feliz.

"Não foi nem uma brincadeira... Da outra vez (ano passado) eu liguei para o Luiz Adriano. Agora, falei com ele na entrega das medalhas e brinquei: você não veio, e aí? É um grande jogador, mas está em um grande clube. Qualquer treinador gostaria de contar com Luiz Adriano, mas isso foge da parte financeira do Grêmio. Está fora dos nossos planos por isso. Eu gostaria muito de contar com ele, mas não é possível", contou o técnico.

Renato, porém, garantiu que o Grêmio está se movimentando para contar com novos jogadores o quanto antes no grupo.

"Eu tenho falado com alguns jogadores, a direção conversa com empresários, o presidente nos dá o aval. Estamos nos mexendo. Não podemos trazer os jogadores errados, por isso demoramos um pouco. Mas vamos trazer os jogadores que prometemos para o nosso torcedor", acrescentou.

O Tricolor mira entre três e quatro reforços para o primeiro semestre das competições deste ano. A vitória sobre o Esportivo colocou o time em terceiro lugar no Gauchão, com 100% de aproveitamento na competição.

Grêmio