Topo

Barcelona

Barça mira reforços em reformulação após queda na Champions, diz jornal

Haaland é alvo do Barcelona no mercado da bola - Sebastian Widmann/Getty Images
Haaland é alvo do Barcelona no mercado da bola Imagem: Sebastian Widmann/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 08h27

O novo presidente do Barcelona, Joan Laporta, quer construir um "novo Barça" após a queda na Champions League e planeja reformulação para a temporada 2021-22. O principal alvo já foi definido: Erling Haaland, do Borussia Dortmund. A informação é do jornal As.

De acordo com a publicação, o projeto do dirigente gira em torno da contratação do atacante norueguês e da permanência de Lionel Messi. O contrato de Haaland com o Dortmund é até junho de 2024, enquanto o vínculo do argentino com os catalães termina em junho de 2021.

Além do norueguês, o Barça busca ainda outros reforços para o novo projeto, como é o caso de David Alaba, que está de saída do Bayern de Munique. O Barcelona tem a concorrência do rival Real Madrid na disputa pela contratação do defensor austríaco.

Segundo o As, Alaba chegaria para ser titular absoluto na defesa do clube catalão, enquanto, no Real, ele disputaria posição com Sergio Ramos e Varane se ambos continuarem na equipe merengue. Outro defensor na mira do Barça é Eric Garcia, que não deve continuar no Manchester City.

Já para o ataque, Haaland não é a única opção. O Barcelona analisa a contratação de Memphis Depay, do Lyon, e de Sergio Aguero, do Manchester City. Ambos ficarão livres no mercado da bola a partir de julho.

Barcelona