Topo

Palmeiras

Caçula do Palmeiras, Giovani quer ser ídolo como Gabriel Jesus

Giovani, durante a vitória do Palmeiras sobre o São Caetano - Ettore Chiereguini/AGIF
Giovani, durante a vitória do Palmeiras sobre o São Caetano Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 21h20

Aos 17 anos de idade, Giovani chegou a fazer seu primeiro gol como profissional do Palmeiras, mas o lance acabou anulado por impedimento na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, hoje (11). O garoto tem um plano bem definido na cabeça: quer virar ídolo do clube, como Gabriel Jesus.

"Primeiramente mandar um abraço para minha família. Estou feliz por estrear no Allianz Parque. Isso é fruto de um trabalho desde 2015, com a base colhendo frutos. Só quero agradecer porque quero virar ídolo para esse time, dar alegrias para essa torcida, como o Gabriel Jesus, que é um ídolo para mim", afirmou.

Desde o sub-11 no clube, o atacante tem mais de 100 gols pelas categorias de base do Verdão e considera ter como pontos fortes o drible, a velocidade e a finalização. Ele ganhou espaço neste Paulistão, em que o Palmeiras vai usar ainda mais garotos, por causa do calendário atrapalhado pela pandemia do novo coronavírus.

Sua estreia como profissional havia sido contra o Corinthians, no empate em 2 a 2, na semana passada, e ele agora fez o primeiro jogo no time de cima no Allianz Parque.

Palmeiras