Topo

Palmeiras

Quem é o caçula do Palmeiras no Dérbi que já fez mais de 100 gols na base

Giovani, atacante do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Giovani, atacante do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 12h00

Sem seus titulares, o Palmeiras vai levar 13 jogadores da lista B, de jovens da base, para o clássico de hoje (3), às 19h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O mais novo é Giovani, atacante de 17 anos.

Desde o sub-11 no Verdão, o garoto já fez 111 gols entre todas as categorias de base. Convocado para a seleção brasileira sub-17, foi o artilheiro do time dessa categoria na temporada passada: foram 14 gols e cinco assistências em 13 partidas.

Canhoto, Giovani é considerado uma das grandes apostas da atual safra alviverde. Além de gols, tem o drible e a velocidade como armas. Seu desempenho foi tão bom que chegou a atuar pela equipe sub-20 do Verdão com apenas 16 anos. Ele foi campeão por todas as categorias que passou.

No ano passado, Giovani foi inscrito pelo Palmeiras na Copa Libertadores, quando a Conmebol aumentou a lista. Ele era o camisa 39 na competição, mas não foi utilizado em nenhuma partida.

Além dele, fazem parte da lista B do Paulistão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, e os atacantes Marcelinho e Gabriel Silva.

Para entrar nesta relação é preciso entre 16 e 21 anos (para os nascidos em 2000), além de 12 meses de contrato com o clube. Não há limitação de inscritos ou relacionados desta lista, mas apenas sete podem estar em campo ao mesmo tempo.

Palmeiras