Topo

Inglês - 2020/2021

Manchester City goleia o Southampton e se isola na liderança do Inglês

Manchester City vence o Southampton pelo Campeonato Inglês e se isola na liderança - Gareth Copley / POOL / AFP
Manchester City vence o Southampton pelo Campeonato Inglês e se isola na liderança Imagem: Gareth Copley / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2021 16h53

O Manchester City venceu o Southampton por 5 a 2 hoje, pelo Campeonato Inglês, no Eithad Stadium. Com dois gols de De Bruyne, dois de Mahrez e um de Gundogan, os comandados de Guardiola voltaram a vencer após a derrota para o rival Manchester United na última rodada. Os visitantes marcaram com Ward-Prowse e Che Adams.

Com o resultado, os Citizens se isolaram ainda mais na liderança da competição. Com 68 pontos, o City abriu 14 pontos de diferença do vice-colocado, o Manchester United, que tem um jogo a menos. O time comandado por Guardiola será campeão caso conquiste mais 17 pontos.

Primeiro tempo:

A partida começou com um Southampton impondo mais ritmo de jogo, enquanto o City pecou demais nos passes de bola. Nos dez minutos iniciais, os visitantes tiveram certo comando do confronto. Aos 14, o Manchester abriu o placar com De Bruyne, após uma defesa importante de McCarthy, o belga não perdoou marcou.

Com 22, Ederson trabalhou e mandou a bola para escanteio. No lance seguinte, o juiz marcou pênalti para o Southampton, que deixou tudo igual com o capitão Ward-Prowse.

Porém, na reta final da primeira etapa, o Manchester impôs mais o ritmo de jogo e conseguiu colocar a pressão nos visitantes. Aos 40 minutos Mahrez acertou um belo chute de fora da área, virando o placar. Depois dele, Gundogan ampliou aos 47, finalizando os 45 iniciais com uma vantagem positiva de 3 a 1.

Segunda etapa:

A partida começou para seus minutos finais com um total domínio do Manchester, logo conseguiu mais um com Mahrez aos 10 minutos do segundo tempo.

O South voltou a diminuir após o gol de Che Adams, porém, não deu nem tempo para comemoração, afinal, De Bruyne marcou novamente, deixando os mandantes da noite em larga vantagem.

Aos 27 minutos, Aguero voltou aos gramados e participou da pressão imposta pelo Manchester nos minutos finais. Aos 40 minutos, Adams diminuiu para o Southampton, mas estava impedido. Com isso, o resultado não foi alterado, concretizando assim a vitória do City após o revés contra o Manchester United.

Próximos compromissos:

O Manchester City volta aos gramados no próximo sábado, 13, quando enfrenta o Fulham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Na semana seguinte, os ingleses jogam na terça-feira contra o Borussia Mönchengladbach, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em casa. O jogo de ida foi 2 a 0 para os comandados de Guardiola.

Já o Southampton receberá o Brighton no domingo, 14, também pelo Campeonato Inglês. Caso vença, continuará a briga para se manter longe da parte de baixo da tabela.