PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Manchester United derrota City e acaba com série de 21 vitórias do rival

Gabriel Jesus derruba Anthony Martial dentro da área no clássico de Manchester - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Gabriel Jesus derruba Anthony Martial dentro da área no clássico de Manchester Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 15h24

Classificação e Jogos

O Manchester United acabou com a série de 21 vitórias e com a invencibilidade de 28 jogos do Manchester City. Com um gol de Bruno Fernandes, de pênalti, aos 2 minutos de jogo, e outro de Luke Shaw, aos 5 do segundo tempo, o time do técnico Solskjaer conseguiu vencer por 2 a 0 e se aproximar do líder do Campeonato Inglês.

A vantagem do City na liderança caiu para 11 pontos. Agora, o Manchester City tem 65 pontos contra 54 pontos do Manchester United.

O City recebe o Southampton na quarta (10), em jogo adiantado do Campeonato Inglês. Já o United recebe o West Ham, no domingo (14), mas antes enfrenta o Milan pela Liga Europa, na quinta (11).

O primeiro gol do United saiu após um pênalti cometido pelo brasileiro Gabriel Jesus. Martial entrou na área em velocidade pela esquerda e foi atropelado por Gabriel Jesus. Na batida, Bruno Fernandes mandou rasteiro no canto direito de Ederson, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Depois do gol, Cancelo deu um susto na torcida. Ele perdeu a bola na área aos 4 minutos e Luke Shaw chutou forte para Ederson defender. Aos 16 minutos foi Rashford que fez o goleiro brasileiro se trabalhar.

O City chegou com perigo só aos 38 minutos, quando Gundogan chutou para a defesa de Henderson na melhor chance do City. No fim do primeiro tempo, Mahrez chutou cruzado e Gabriel Jesus chegou atrasado e não conseguiu finalizar.

Logo na volta do intervalo, o Manchester City quase empatou. Após bola trabalhada, Rodri recebeu passe de Gabriel Jesus e chutou no travessão.

Mas no primeiro ataque do United no segundo tempo, Luke Shaw ampliou. Ele foi ao ataque, recebeu o passe na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Ederson.

O City tentou diminuir com Mahrez aos 14 minutos. De Bruyne bateu escanteio aberto pela esquerda e Mahrez pegou a sobra de primeira, mas mandou longe do gol. Depois, Gabriel Jesus recebeu de Mahrez na ponta direita e bateu cruzado, mas ninguém completou o cruzamento do brasileiro.

A melhor chance, porém, foi do United. A bola sobrou para Martial livre dentro da área e ele finalizou, mas Ederson defendeu.

Após cruzamento de Walker, Sterling apareceu livre dentro da área para tentar diminuir, mas o inglês errou o tempo de bola e perdeu uma boa oportunidade. Aos 42, Gundogan desvio escanteio de cabeça e Stones não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, a diferença entre os rivais caiu para 11 pontos e não para nove.