Topo

Corneta FC

Peaky Blinders? Preparador pede Botafogo "frio e calculista" e gera piadas

Jogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Resende em partida do Carioca 2021 - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Resende em partida do Carioca 2021 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL

09/03/2021 15h20

A primeira vista o Botafogo e a série Peaky Blinders tem pouca relação, mas nas redes sociais essa união inusitada tem ganhado força.

Tudo porque a série da Netflix pode ter feito parte da preparação do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O preparado físico Roger Gouveia fez uma referência à série no discurso de aquecimento, ao pedir que os jogadores levassem para campo um perfil "frio e calculista", que é a melhor forma de descrever o protagonista Thomas Shelby.

"A gente precisa ser frio e calculista na hora de finalizar o jogo. O que é ser frio? Ter frieza e definir o jogo. A gente tem o espírito, tem a vontade, a gente precisa ser eficiente. Na hora de tirar o "dez" precisa ser frio para tomar a melhor decisão", afirmou.

"Tem que ser frio e calculista. Não espera acontecer para cobrar do outro, tem que falar. Iniciou com onze (jogadores), termina com onze. Vamos até o final, é para deixar tudo dentro do campo. Tem cinco substituições para fazer, entrega tudo", completou

Mesmo sem citar Shelby ou a série, a fala rapidamente foi identificada pelos torcedores que passaram a fazer referências nas redes sociais

O que também não passou batido pelas pessoas foi a forma como Roger Gouveia explicou o que era ser "frio e calculista". Acho que não restaram dúvidas, não é?>

Seja como for, o discurso parece ter ajudado. O Botafogo saiu de campo com o placar de 3 a 0, com gols marcados de forma "fria e calculista" por Matheus babi, duas vezes, e Warley.

*Com informações do Lancepress

Corneta FC