PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo anuncia retorno do zagueiro Joel Carli

Joel Carli foi personagem da partida contra Coritiba: dois pênaltis e um gol - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Joel Carli foi personagem da partida contra Coritiba: dois pênaltis e um gol Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 16h54

A negociação chegou ao fim e o xerife Joel Carli está de volta ao Botafogo. O presidente alvinegro, Durcesio Mello, confirmou à Rádio Brasil nesta segunda-feira o acordo para o retorno do zagueiro argentino ao clube.

Aos 34 anos, Carli cobrava na justiça dívidas do clube do período em que vestiu a camisa alvinegra, entre 2016 e 2020. Na temporada passada, o zagueiro teve seu contrato rescindido e retornou ao seu país. Na Argentina, atuou pelo clube que o revelou, o Aldovisi, mas só entrou em campo duas vezes.

Joel Carli concordou em retirar a ação contra o Botafogo em troca de um contrato de dois anos. Além disso, sua dívida será paga pelo Botafogo em parcelas. A ideia do jogador é se aposentar no Alvinegro.

A saída do zagueiro do Aldovisi foi confirmada pelo repórter Alexis Damboriana, da Rádio Atlántica, de Mar del Plata.

Campeão carioca em 2018, último título conquistado pela equipe profissional do Botafogo, Carli é o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube, 153 no total.

Com os dois anos de contrato, Carli pode alcançar o também argentino Fischer. Com 180 jogos, o goleador, falecido em 2020, ainda é o recordista no Glorioso. O segundo da lista é o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas.

Botafogo