Topo

Brasileiros comparam goleira canadense a Alex Muralha: 'Para um lado só'

Alex Muralha defendeu o Mirassol na última edição do Campeonato Paulista - Marcos Freitas/ Mirassol
Alex Muralha defendeu o Mirassol na última edição do Campeonato Paulista Imagem: Marcos Freitas/ Mirassol

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 10h09

Os brasileiros lamentaram bastante a derrota do Brasil para o Canadá nas quartas de final do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também encontraram motivos para rir.

Uma curiosidade na estratégia da goleira canadense Stephanie Labbe chamou a atenção dos torcedores: ela escolheu o mesmo lado em todas as cobranças, trazendo à memória dos internautas o goleiro Alex Muralha, que usou a mesma tática - sem sucesso - na final da Copa do Brasil de 2017.

Se Stephanie Labbe defendeu duas cobranças - de Andressa Alves e Rafaelle - e foi a grande heroína do Canadá hoje, Alex Muralha foi bastante criticado pela estratégia, já que não pegou nenhuma penalidade e o Flamengo, seu time na ocasião, acabou com o vice-campeonato, derrotado pelo Cruzeiro por 5 a 3 nos pênaltis.

No Twitter, a palavra 'Muralha' foi uma das mais comentadas após a derrota brasileira, com os internautas lamentando o fato de as brasileiras não perceberem a tática ou até mesmo defendendo que Labbe redimiu Alex Muralha ao mostrar que a estratégia pode funcionar.