Topo

Sousa-PB goleia Globo-RN e provoca Inter, Renata Fan e até Fantástico

Jogadores do Globo comemoram gol sobre o Internacional na Copa do Brasil - Gabriel Leite/W9 PRESS/Folhapress
Jogadores do Globo comemoram gol sobre o Internacional na Copa do Brasil Imagem: Gabriel Leite/W9 PRESS/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2022 10h08

Não durou muito o encanto do Globo-RN, algoz do Internacional na primeira fase da Copa do Brasil - com vitória por 2 a 0 na última quinta-feira (3). No jogo seguinte, a equipe potiguar foi goleada pelo Sousa-PB por 5 a 1, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Nas redes sociais, o time paraibano celebrou muito o triunfo, sobrou para o Inter, para Renata Fan e até para o "Fantástico", da TV Globo.

Primeiro, em sua conta no Twitter, o Sousa enviou uma mensagem provocativa ao Internacional, adotando um tom de explicação sobre como vencer o time potiguar.

"Entendeu, Internacional? Se estiver difícil, eu desenho. Sousa 5 x 1 Globo", escreveu a conta do clube.

Depois, sobrou para o "Fantástico". A atração dominical não deu destaque para Arthur, que fez três gols. O Sousa cobrou o programa por não ter dado ao atacante o direito de pedir uma música após o hat-trick: "Ahh, pisou na bola".

Ainda deu tempo de provocar - como se não bastassem todas as provocações após a derrota do Inter para o Globo - a apresentadora Renata Fan, da TV Band. O Twitter do Sousa publicou uma imagem da jornalista com uma roupa verde e o emblema do Sousa estampado.

"Alguém sabe me dizer se essa imagem é real?", alfinetou o clube paraibano.

Situação difícil na tabela

A vitória manteve viva a chance de classificação do Sousa para as quartas de final da Copa do Nordeste. No entanto, a situação não é fácil. O Globo também pode se classificar.

Com 10 pontos em 7 jogos, os paraibanos, em sexto lugar no Grupo B, precisam vencer o último jogo - contra o Atlético-BA - e torcer por tropeços de dois dos três times que estão à sua frente: Botafogo-PB (3º, com 12 pontos), Náutico (4º, com 11 pontos) e Bahia (5º, com 10 pontos), para entrar no G-4, o grupo de classificados.

Curiosamente, um dos times que pode ajudar o Sousa é o Globo, que também tem chances - remotas - de classificação. A equipe potiguar é a sétima colocada do Grupo A, com cinco pontos. Além de vencer o Náutico na última rodada, o time precisa torcer contra Sampaio Corrêa (4º colocado com sete pontos), Atlético-BA (5º, com sete pontos) e Campinense-PB (6º, com seis pontos).