Topo

Internacional

Inter fez meia encarar fase de "incubação" antes de ser testado no Gauchão

Divulgação/SC Internacional
Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2021 08h45

Lucas Ramos marcou o segundo gol do Internacional sobre o Pelotas e vibrou bastante. A comemoração não foi apenas pela vantagem no placar, que depois acabou não se confirmando nos minutos finais. A euforia do camisa 10 do time alternativo é pela sensação de ver dar certo a ideia criada e executada pelo clube. Ainda em 2020, ele começou a ser preparado para jogar o Campeonato Gaúcho. Agora, é um dos destaques da equipe.

A incubação no CT Parque Gigante faz parte do plano do Inter de lançar mais jovens a partir de 2021.

Aos 20 anos, o jogador natural de Sarandi, interior do Rio Grande do Sul, passou as últimas semanas ganhando massa muscular e recebendo atenção do futebol profissional do clube.

O time comandado por Fabio Matias, que venceu o Juventude e empatou com o Pelotas, vai continuar atuando até Miguel Ángel Ramírez estrear. Dentro do elenco sub-20, outros nomes até foram mais badalados. Mas Lucas Ramos é uma convicção do Inter.

A visão dos dirigentes é que o jovem, que jogou boa parte da vida como volante, pode ser lapidado para atuar bem mais perto do gol. É por ali que ele tem atuado nos últimos tempos, nas primeiras partidas do Gaúchão.

Internacional