Topo

Guris do Inter cedem empate ao Pelotas nos acréscimos pelo Estadual

Jogadores do Inter comemoram gol de Johnny diante do Pelotas - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter comemoram gol de Johnny diante do Pelotas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 21h57

O Internacional levou um gol nos acréscimos e perdeu a chance de garantir o segundo triunfo no Campeonato Gaúcho. Atuando com seus guris, o Colorado ficou no empate por 2 a 2 com o Pelotas, hoje (4), no estádio Boca do Lobo.

Com o time principal de folga após a disputa do Brasileirão, o Inter optou por dar oportunidade aos atletas de sua categoria de base. Assim como aconteceu na estreia, os guris tiveram boa atuação. Ficaram à frente no placar graças a gols de Johnny e Lucas Ramos, mas levaram um gol marcado por Itaqui no fim. Marcelo havia feito o primeiro para o Pelotas.

O resultado deixa o Inter com quatro pontos, ocupando o terceiro lugar na classificação do Estadual. A liderança pertence ao Aimoré, com seis, seguido pelo Ypiranga, com quatro e melhor saldo de gols que o Colorado (3 a 1). Já o Pelotas está na metade final da tabela, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Inter tentará manter a campanha 100% diante do São Luís. A partida acontecerá na segunda-feira (8), às 20h, no Beira-Rio. Já o Pelotas ainda não tem data confirmada para seu próximo compromisso.

O melhor: Lucas Ramos

Em um jogo bastante pegado no meio-campo, merece destaque a atuação de Lucas Ramos. Assim como aconteceu na estreia diante do Juventude, o camisa 10 do Inter mostrou habilidade de sobra na tentativa de levar o Colorado ao ataque. Pela disposição e técnica apurada, é um dos garotos que vão merecer atenção do técnico Miguel Angel Ramírez no decorrer da temporada. De quebra, ainda marcou seu gol no segundo tempo.

Artilheiro e sincerão

Marcelo tem motivos de sobra para comemorar neste início de temporada. Nas duas primeiras partidas, o lateral fez dois gols —já havia marcado no empate com o Novo Hamburgo— e assumiu a artilharia do Campeonato Gaúcho. Ao fim do primeiro tempo, admitiu que abriu o placar na Boca do Lobo em um lance "sem querer". "Estou muito feliz com esses dois gols. Fui tentar cruzar, e a bola pegou meio mascado. Fui feliz e saiu o gol. Futebol é assim, na base da sorte", descreveu em entrevista ao canal Premiere.

Técnica de lado

O começo da partida foi bastante físico. O Pelotas foi melhor na tentativa de chegar ao ataque, apoiando-se na criatividade de Bustamante e João Vieira e no apoio de Marcelo pelo lado direito. Aproveitando sua velocidade e vigor, o lateral chegou duas vezes com perigo ao ataque. Na primeira, o chute passou perto da trave direita. Na segunda, o cruzamento desviado enganou o goleiro Daniel, abrindo o placar para o Pelotas aos 19 minutos.

Empate muda o jogo

Mesmo sem oferecer perigo ao goleiro do Pelotas, o Inter chegou ao empate em um lance de bola parada. Após a defesa do Lobo afastar o perigo inicial, a bola sobrou para Guilherme Pato. Do lado esquerdo, o cruzamento saiu perfeito para Johnny desviar de cabeça, no canto direito, para empatar o jogo aos 30 minutos. No último terço do primeiro tempo, o jogo foi franco, e ambos os times tiveram oportunidades para ficar à frente no placar. As melhores, porém, foram do Colorado em chutes de Léo Borges e Guilherme Pato.

Volta com tudo do intervalo

O segundo tempo também teve muita disposição de ambos os lados. A vontade, porém, não foi suficiente para oferecer perigo aos goleiros. Mas em um duelo tão equilibrado, o triunfo colorado foi definido pela técnica de um de seus principais jogadores. Lucas Ramos avançou pela intermediária e arriscou um chute colocado de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou no canto esquerdo aos 28 minutos.

Não parou por aí

Após a virada, o Inter teve boa oportunidade para marcar com Guilherme Pato, outro destaque das categorias de base, mas o goleiro Gabriel Leite evitou o gol. E tanto esforço do Pelotas foi recompensado nos acréscimos em mais uma jogada pelo lado direito com Marcelo. O lateral avançou e cruzou para o meio da área. A bola passou por parte da defesa adversária e encontrou Itaqui livre para marcar e empatar.

Guris na próxima rodada

O Inter continuará atuando com jogadores da categoria de base na terceira rodada do Estadual. Existe a possibilidade de Peglow e Yuri Alberto, que já foram integrados aos treinos, participarem do jogo contra o São Luís na próxima segunda-feira (8). Neste mesmo dia, está marcada a reapresentação do elenco principal, que terá completado dez dias de folga desde a última rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 2 x 2 INTERNACIONAL

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Gaúcho
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis
Cartões amarelos: João Félix (Inter); Moisés (Pelotas)
Gols: Marcelo, aos 21' do primeiro tempo, e Itaqui, aos 47' do segundo tempo (Pelotas); Johnny, aos 30' do primeiro tempo, e Lucas Ramos, aos 28' do segundo tempo (Inter)

Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, João Vieira (Itaqui) e Bustamante (Aslen); Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini

Internacional: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny, Lucas Ramos, Amaya (Cleberson); Guilherme Pato e Vinicius (Matheus). Técnico: Fábio Matias