Topo

Corinthians

Corinthians encaminha renovação com o meia Cazares por três temporadas

Cazares em ação durante Corinthians x Sport, jogo pelo Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Cazares em ação durante Corinthians x Sport, jogo pelo Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 12h23

O Corinthians encaminhou o acerto de renovação com o equatoriano Cazares por três temporadas. O meia tem contrato com o Timão até o dia 30 de junho deste ano, e resolve detalhes burocráticos para assinar a extensão de seu vínculo até o meio de 2024. A cúpula corintiana está disposta a oferecer um aumento salarial ao camisa 10, que reduziu seus ganhos quando chegou do Atlético-MG na última temporada.

Nas últimas semanas, o empresário de Cazares esteve no CT Joaquim Grava para negociar os termos do novo contrato, que deve ser assinado nas próximas semanas. Para ficar com o atleta em definitivo, a diretoria do Corinthians aceitou o pedido de Cazares por aumento salarial. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

Cazares chegou ao Corinthians em setembro do ano passado após ser encostado no banco do Atlético-MG pelo argentino Jorge Sampaoli. No clube do Parque São Jorge, o equatoriano teve papel importante na reta final do Campeonato Brasileiro, sendo um dos jogadores mais efetivos do sistema ofensivo. A renovação do vínculo do jogador foi aprovada pelo técnico Vagner Mancini, que conta com o meia para a sequência da temporada.

Com o novo contrato de Cazares encaminhado, a diretoria agora foca nas negociações com o zagueiro Jemerson e com o meia Otero. Ambos têm vínculos curtos, até o fim do mês de junho deste ano, e estão conversando com o Corinthians para chegar em um acordo. A cúpula do Timão entende que seria importante manter os dois jogadores no elenco, mas não fará loucuras para segurá-los.

O clube do Parque São Jorge passa por um momento complicado em suas finanças, e a diretoria eleita tenta curtar custos em todos os departamentos e renegociar dívidas. Por isso, a aposta para a temporada 2021 está nos garotos promovidos das categorias de base.

Corinthians