Topo

Cruzeiro

Felipe conceição analisa 1ª vitória no comando do Cruzeiro: "espetacular"

Felipe Conceição, contra a URT, viu o Cruzeiro alcançar sua primeira vitória sob o seu comando - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipe Conceição, contra a URT, viu o Cruzeiro alcançar sua primeira vitória sob o seu comando Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2021 23h41

Felipe Conceição foi contratado para comandar o Cruzeiro na temporada 2021 e substituiu ninguém mais, ninguém menos que Felipão, pentacampeão mundial com a seleção brasileira. O jovem treinador, que ganha notoriedade no futebol nacional por fazer suas equipes jogarem dentro de um padrão ofensivo e dinâmico, comemorou sua primeira vitória — em três jogos — no comando da Raposa, o 2 a 0 em cima da URT, na terceira rodada do Campeonato Mineiro — gols de Manoel e Marcinho.

"Essa vitória é espetacular pelo processo e para o processo. Estamos felizes com a evolução e vamos continuar trabalhando nesse sentido. É para isso que viemos, para que o Cruzeiro jogue de maneira que sempre jogou na história do clube, que na história é um time ofensivo. Viemos construir isso e estamos só no início, a margem de crescimento é muito grande ainda", disse.

O comandante da Raposa fez uma análise da partida contra o time de Patos de Minas e disse que o resultado servirá como boa forma de controlar a ansiedade do seu grupo de atletas.

"Conseguir sair desse jogo com dois gols nos deixa felizes pela situação em que estávamos, pelo controle da ansiedade que precisávamos neste início de trabalho, porque traz confiança aos atletas, traz confiança à filosofia que estamos implementando. Apesar do mal resultado nos dois primeiros jogos [contra Uberlândia e Caldense], e a exigência do Cruzeiro sempre vencer, a gente desempenhou bons números nesses jogos. No primeiro, principalmente, mas no segundo também. Tivemos 17 finalizações, chances de gol. É um processo natural de habituar a controlar o jogo com a bola, ter um volume ofensivo alto, a jogar de maneira agressiva defensivamente também, tudo isso gera uma adaptação. Uma adaptação que estamos conseguindo superar com a entrega dos atletas, com a dedicação deles" analisou.

"Fizemos um jogo consistente, fomos crescendo no decorrer da partida, mas sempre com um grande controle do jogo. Isso mostrou um controle e ansiedade pela vitória muito grande. O grupo está de parabéns, trabalha forte e apesar do pouco tempo compraram a ideia, estão se esforçando. Fizemos um jogo equilibrado, consistente, tivemos chances de gols e concluímos melhor. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito mais. É uma vitória importante para esse início de caminhada, para a confiança do grupo, para os atletas que estão tendo sequência, e para quem chega ao clube e está se adaptando. É um processo novo e que demonstra consistência grande, apesar dos dois primeiros resultados. Estamos felizes com a vitória", completou sua análise.

Cruzeiro