PUBLICIDADE
Topo

Vasco

E a barca está enchendo...Henrique é outro fora dos planos no Vasco

Cria do Vasco, lateral esquerdo Henrique está fora dos planos do clube para a temporada 2021 - Rafael Ribeiro / Vasco
Cria do Vasco, lateral esquerdo Henrique está fora dos planos do clube para a temporada 2021 Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2021 17h49

A barca do Vasco está enchendo cada vez mais. Outro que não não está nos planos da diretoria é o lateral esquerdo Henrique, revelado pelo clube e jogador mais antigo do atual elenco. Ele se apresentará na próxima segunda-feira (8), mas não treinará com o restante do grupo.

Ciente da situação, o staff do jogador já age no mercado para dar prosseguimento à carreira do atleta. Henrique, aliás, nunca atuou por outro clube sem ser o Vasco.

Embora nutra grande carinho pelo Cruzmaltino e seja torcedor do clube, Henrique já vinha amadurecendo a ideia de respirar novos ares desde a temporada passada, em função do desgaste e das críticas da torcida, já que ele nunca caiu nas graças dos vascaínos.

No total, o lateral esquerdo de 26 anos soma 192 partidas pelo Vasco e apenas um gol. Ele atua no profissional do clube desde 2013. Seu contrato atual se encerra no próximo dia 2 de agosto.

Como está a barca até o momento?

A barca do Vasco tem crescido a cada dia. Já deixaram o clube o atacante Ygor Catatau, o zagueiro Marcelo Alves e o volante Léo Gil. O lateral direito Yago Pikachu, o atacante colombiano Gustavo Torres e o lateral esquerdo Neto Borges também não estão nos planos, e os zagueiros Leandro Castan e Werley também não devem permanecer.

O goleiro Fernando Miguel e o meia Carlinhos têm seus casos analisados, assim como jovens com pouco espaço que podem ser emprestados ou utilizados como moedas de troca.

Vasco