Topo

Carioca - 2021

Botafogo tem retorno de Kanu; Jucilei será titular na equipe do Boavista

Rafael Navarro lança a bola em duelo entre Botafogo e Boavista, pelo Carioca de 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Rafael Navarro lança a bola em duelo entre Botafogo e Boavista, pelo Carioca de 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/03/2021 01h52

Botafogo e Boavista se encaram nesta quarta-feira, (3), às 18h, no Nilton Santos, na estreia no Campeonato Carioca. Será a primeira partida do técnico Marcelo Chamusca no comando do time alvinegro, que quer começar a temporada com o pé direito após o rebaixamento no Brasileiro. Para esta edição do Estadual, o Boavista conta com o reforço do volante Jucilei, ex-São Paulo e Corinthians, que será titular.

O Glorioso vai a campo com um time que apresenta a mesma estrutura do que terminou a temporada. O zagueiro Kanu, que foi alvo de propostas do São Paulo, volta à equipe após não encarar o Ceará, na última rodada do Brasileiro. Rickson aparece no meio de campo, ao lado de Luiz Otávio e Bruno Nazário.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão de pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 18h.

Escalações

Botafogo: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio, Rickson e Bruno Nazário; Warley, Matheus Babi e Ênio. Técnico: Marcelo Chamusca


Boavista: Kléver; Gabriel Cassimiro, Gustavo Silva, Elivelton, Jean Victor; Fernando Bob, Jucilei, Ralph; Érick Flores, Vitor Feijão, Caio Felipe. Técnico: Leandrão

Pendurados:

Não há pendurados nesta partida.

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com os goleiros Diego Cavalieri, que trata dores no tornozelo direito, e Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Além disso, Caio Alexandre, que acusou um desconforto na coxa esquerda, Bruno Nazário, com um quadro de lombalgia, e Romildo, com uma fratura na mão esquerda, estão fora. Lucas Barros se recupera de uma cirurgia no joelho.

Zé Welison e Rafael Forster, que tiveram entorse no tornozelo esquerdo, estão em fase de transição, assim como o lateral Guilherme Santos.

Últimos resultados:

O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Ceará, pelo Brasileiro, enquanto o Boavista foi derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, pela última edição do Carioca.