Topo

Botafogo

'Feliz e motivado', atacante Ronald é apresentado como reforço do Botafogo

Atacante Ronald é apresentado pelo Botafogo - Vitor Silva / BFR
Atacante Ronald é apresentado pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva / BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/03/2021 18h23

Primeiro reforço do Botafogo para a temporada 2021, o atacante Ronald, que estava no Botafogo-SP, foi apresentado na tarde de hoje (1). O jogador chega a General Severiano para atuar como ponta, posição que foi considerada carente no último ano.

Ronald tinha contrato com o Botafogo-SP até maio, mas chegou ao Alvinegro ainda para o início do Campeonato Carioca após uma negociação entre os clubes — os paulistas ficaram com um percentual do jogador em caso de futura venda.

"Agradeço pela oportunidade de estar vestindo a camisa do Botafogo. É uma satisfação imensa. Agradeço também pelo carinho com o qual fui recebido e espero retribuir dentro de campo. Fiquei muito feliz quando o Botafogo me procurou, pela historia linda que tem no futebol. Fiquei muito feliz e motivado com esse novo desafio", afirmou.

O reforço do Glorioso já está regularizado junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estando liberado para estrear já contra o Boavista, quarta-feira, no Nilton Santos.

Durante a coletiva, ele apresentou as credenciais e assegurou a entre em campo. Além disso, afirmou que elenco e comissão técnica estão trabalhando para que o time se torne mais efetivo.

"Minhas características são: bastante velocidade, drible e finalização. Os atacantes de ponta geralmente são os que quebram as linhas para chegar na frente. Então espero ter sucesso nisso, conseguir quebrar as linhas, ajudar meus companheiros e marcar gols", disse ele, que completou:

"Estamos trabalhando essa parte ofensiva, de finalização, para que possamos chegar no jogo e fazer o gol. Espero jogar bem. Nunca vai faltar raça e vou sempre honrar a camisa do Botafogo".

Questionado sobre a participação na Série B do Brasileiro com o Botafogo-SP, que acabou rebaixado, Ronaldo salientou que, em General Severiano, inicia um novo ciclo:

"Infelizmente, as coisas lá não se encaixaram e a gente não foi feliz nos jogos, mas é uma nova história aqui. Espero ajudar os meus companheiros a atingir os objetivos esse ano".

O Botafogo já havia tentado a contratação de Ronald no decorrer de 2020, mas as conversas não avançaram da maneira desejada e o negócio não foi à frente. Agora, em uma nova investida, o Alvinegro teve sucesso.

Botafogo