Topo

Clubes pequenos criam a "Cariocão TV" para exibição de jogos do Carioca

Boavista e Volta Redonda se enfrentam na Taça Guanabara em 2020 - André Luis Moreira/Volta Redonda FC
Boavista e Volta Redonda se enfrentam na Taça Guanabara em 2020 Imagem: André Luis Moreira/Volta Redonda FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2021 10h27

Os oito clubes de menor investimento que disputam o Carioca se juntaram e criaram uma plataforma própria de streaming para a transmissão dos jogos.

Assim como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, as demais equipes do Estadual do Rio também irão gerar o conteúdo por demanda. O pacote com todos os jogos custará R$ 129,90. O jogo avulso sai por R$ 59,90.

O serviço, batizado de "Cariocão TV" (cariocaotv.com.br), contempla 78 partidas da competição, incluindo os clássicos, e tem tecnologia integrada com a Futebol Card, empresa especializada em venda de ingressos.

Nesse momento de transição do modelo de transmissão, vimos a importância de estarmos unidos, mostrando a força dos clubes de menor investimento do Carioca. Tivemos a coragem de acreditar no produto e todo cuidado de ir ao mercado atrás da melhor empresa possível, com expertise no ramo e com a certeza de que entregaremos o melhor produto ao assinante", disse Flávio Horta Jr., vice-presidente do Volta Redonda.

Parte das vendas serão destinadas aos clubes que integram este bloco (Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda). Na televisão aberta, a Record assinou contrato e terá exclusividade de exibição das partidas do torneio.