PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Ex-companheiro de Messi no Barcelona afirma: "Nunca o vi treinar falta"

Gol de falta de Lionel Messi contra o Valladolid - Albert Gea/Reuters
Gol de falta de Lionel Messi contra o Valladolid Imagem: Albert Gea/Reuters

Colaboração para o UOL

02/03/2021 08h26

Classificação e Jogos

Companheiro de Lionel Messi no Barcelona por três temporadas o lateral português Nélson Semedo revelou, em entrevista ao britânico The Telegraph, uma curiosidade impressionante sobre o argentino.

Apesar de seu longo histórico de gols em cobranças de faltas, o camisa 10 do Barça aparentemente não é daqueles que treina à exaustão para calibrar a pontaria.

"Não consigo encontrar palavras para descrever como ele é bom. Sabe o que o torna ainda mais incrível? Eu nunca o vi cobrar uma falta sequer em treino, em todo o tempo que estive lá. Eu juro que nunca vi", disse o jogador hoje no Wolverhampton.

"Nós sempre fazemos treinos de chutes de longa distância, mas o Messi nunca cobrou uma falta. Para ele isso é algo natural. Dizem que a prática leva à perfeição, mas com ele não tem treino e mesmo assim é perfeito", completou.

"É um jogador incrível. Num dos meus primeiros jogos no Barcelona, ele recebeu a bola, passou por três, quatro, cinco jogadores. Eu fiquei no campo pensando comigo mesmo 'como esse cara faz isso?'. Ele faz bons jogadores parecerem ruins", finalizou.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Nélson Semedo é lateral, e não zagueiro. O erro foi corrigido.

Barcelona