Topo

Galvão vê Gerson com mais brilhantismo e protagonismo do que Busquets

Galvão Bueno, em participação no Bem, Amigos! - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno, em participação no Bem, Amigos! Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 22h58

Em uma discussão sobre a seleção do Campeonato Brasileiro divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gerson arrancou muitos elogios dos comentaristas do Bem, Amigos!, do SporTV. O atleta rubro-negro foi comparado a Busquets, do Barcelona e, na opinião de Galvão Bueno, é mais brilhante e protagonista que o espanhol.

"Vou polemizar, pensando em um time que marcou época e acho que o Gerson é melhor que esse jogador, que também não brilha em estatísticas de assistências e gols: Busquets, no Barcelona. Não saía do time. O Gerson é melhor que ele, mas ele é responsável pelo começo da jogada também. Se fosse pegar os números do Busquets, ninguém dava nada também", defendeu Maurício Noriega.

"O Gerson tem mais brilhantismo e mais protagonismo que o Busquets", concordou Galvão, na sequência.

Melhor do Brasil

Também presente na atração, Casagrande também rasgou elogios ao meio-campista do Flamengo, dizendo que ele merecia um lugar entre os titulares da seleção brasileira e que é o melhor do país em sua posição entre jogadores do mundo inteiro. Apesar do destaque, Casão explicou que não o elegeria o melhor do Campeonato Brasileiro.

"Eu não voto no Gerson como melhor jogador do campeonato porque, para mim, ele é o melhor jogador do Brasil. Para mim, ele não conta nessa votação. Eu acho o Gerson absoluto. É o melhor jogador de meio-campo do futebol brasileiro no mundo. É titular da seleção brasileira. Ele é o melhor jogador do Brasil, mas o Claudinho saiu da curva em uma equipe organizada, mas que tinha ele como diferencial", complementou Casagrande.