Topo

Internacional

Preparador físico deixa o Inter após chegada da comissão de Ramírez

Preparador físico Cristiano Nunes trabalha em treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Preparador físico Cristiano Nunes trabalha em treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2021 11h28

O preparador físico Cristiano Nunes optou por deixar o Inter. Segundo apurou o UOL Esporte, a chegada da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez, que desembarcou em Porto Alegre hoje, acarretaria uma mudança de função que não está nos planos do profissional.

Cristiano passaria pelo mesmo processo que ocorreu quando a comissão técnica de Coudet esteve no clube: seria alçado ao cargo de coordenador de preparação física, posto que não o interessa neste momento.

Assim, ele optou por deixar o clube e seguirá carreira como preparador físico em outra equipe.

Cristiano voltou a ser preparador físico após a saída de Coudet, retomando a função que exerce no Inter desde 2018 nesta passagem. Abel Braga, contente com o trabalho, chegou a chamar o profissional de "o melhor do Brasil".

"Teve uns quatro ou cinco jogadores meus que fizeram 60 metros aos 35 minutos do segundo tempo. Isso eu afirmo categoricamente: o melhor preparador físico do Brasil eu tenho, que é o Cristiano Nunes", disse o treinador em entrevista coletiva. "As semanas cheias de treinamento foram muito importantes no crescimento do time. O trabalho foi sensacional", completou Abel.

Internacional