PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter anuncia chegada de Miguel Ángel Ramírez para "formalizar" acordo

Agencia Press South/Getty Images
Imagem: Agencia Press South/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2021 10h06

O Internacional divulgou que Miguel Ángel Ramírez chegou a Porto Alegre hoje (1). O treinador espanhol, apalavrado desde dezembro, terá reunião com a diretoria para "formalizar seu acerto". Nos bastidores, o anúncio é estimado para ocorrer ao longo do dia. O ex-técnico do Independiente Del Valle, do Equador, vai assinar contrato de dois anos.

Ramírez também deve ir ao estádio Beira-Rio assistir ao jogo do Inter contra o Juventude, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Aos 39 anos, Miguel Ángel Ramírez recusou ofertas de outros clubes nas últimas semanas citando compromisso assumido com "um clube".

Em Porto Alegre, o nome dele sempre foi apontado como sucessor de Abel Braga, que assumiu o time gaúcho após saída de Eduardo Coudet. Mas um acerto entre Abel e os dirigentes do Inter fez com que o acordo com Ramírez passasse a ser negado publicamente. O argumento: estabilidade ao trabalho em curso.

O Inter, no entanto, sempre manteve contato com Miguel Ángel Ramírez ao longo dos últimos meses. O espanhol recebeu relatórios das categorias de base, atualização de contratos do grupo principal e informes sobre estrutura, calendário e até orçamento para 2021.

Com o novo treinador, o Internacional quer apostar novamente em formação de jogadores e mudar a maneira de atuar. O elenco principal, vice-campeão do Campeonato Brasileiro, deverá sofrer alterações para se encaixar no modelo de jogo — e também ao novo padrão financeiro.

Futebol