Topo

Inter monta plano para ter Guerrero "pronto" quando novo técnico chegar

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2021 04h00

Paolo Guerrero vai estar à disposição para as quatro rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho. A presença do peruano entre os jogadores das categorias de base e outros nomes do elenco principal sem ritmo de jogo faz parte de um plano. A ideia colorada é sincronizar a volta do centroavante com a chegada de Miguel Ángel Ramírez, treinador apalavrado com a direção.

Ramírez ainda não foi anunciado pelo Inter, mas o clube planeja concluir as tratativas e confirmar o novo comandante até domingo que vem.

A estreia de Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Independiente Del Valle-EQU, à frente do time colorado, deve levar pelo menos mais quatro semanas.

Guerrero poderá atuar contra Juventude, Pelotas, São Luiz-RS e Ypiranga-RS. A tendência é que ele inicie a temporada como suplente e comece a entrar no decorrer dos jogos. A estratégia visa a evolução física ao longo das rodadas do estadual.

No dia a dia, o jogador demonstrou boa recuperação clínica. O empenho nos treinos e relato do próprio animaram o Inter. Aos 37 anos, Guerrero chegou a gerar uma ponta de preocupação pela condição física após meses em fisioterapia.

O Inter vai jogar as quatro partidas sob comando de Fabio Matias, treinador do time sub-20 e encarregado de um pequeno período de transição entre Abel Braga e Ramírez.

Paolo Guerrero foi submetido a cirurgia no joelho direito em agosto de 2020. Na reta final do Campeonato Brasileiro, ele chegou a participar de algumas sessões de treino ao lado do elenco, mas nunca teve a volta ainda no Brasileirão tratada como algo possível.

O Inter estreia no Gauchão na segunda-feira (1), contra o Juventude, no estádio Beira-Rio.