Topo

Corinthians

Corinthians ganha quatro reforços antes do clássico contra o Palmeiras

Fagner deve reforçar o Corinthians no clássico diante do Palmeiras  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fagner deve reforçar o Corinthians no clássico diante do Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 20h44

O Corinthians do técnico Vagner Mancini ganhou quatro reforços na antevéspera do clássico diante do Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No treino de hoje, Fábio Santos, Fagner, Luan e Otero - todos desfalques no último fim de semana - trabalharam com bola e podem ser relacionados para o Dérbi na Neo Química Arena. Além do quarteto, o zagueiro João Victor retornou ao Timão após empréstimo ao Atlético-GO.

O lateral Fagner tinha um estiramento na coxa direita e estava sob os cuidados do departamento médico, assim como os meias Luan e Otero. Já Fábio Santos tinha apenas um incômodo ocasionado pela sequência de partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. Os quatro estão recuperados e, caso seja do interesse da comissão técnica, serão relacionados para o Dérbi.

Em campo, Mancini comandou uma atividade apenas com os atletas que não iniciaram a partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Os titulares ficaram na academia realizando exercícios regenerativos e não trabalharam com bola. Desta forma, o Corinthians terá apenas a atividade de amanhã para acertar o time pensando no clássico.

Uma possível escalação do Alvinegro para o Dérbi tem Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Ramiro (Rodrigo Varanda); Cazares e Mateus Vital; Léo Natel (Jô ou Cauê).

Ainda no treino de hoje, o zagueiro João Victor foi reintegrado ao elenco após defender o Atlético-GO no Brasileirão. No último sábado, o jogador foi titular do Dragão na partida que definiu a conquista do Campeonato Goiano e, por isso, ficou com os titulares na parte interna do CT Joaquim Grava. O meia Adson, do sub-20, também participou da atividade. O jogador está inscrito na Lista B do Paulistão.

O Corinthians volta aos treinos na tarde de amanhã. Na quarta, às 19h (horário de Brasília), encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Corinthians