Topo

Zico destaca superação do Fla por título brasileiro: 'Vários problemas'

Zico, ex-jogador do Flamengo - Reprodução/YouTube
Zico, ex-jogador do Flamengo Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 15h17

Grande ídolo do Flamengo e tetracampeão brasileiro pelo clube (1980,1982, 1983 e 1987), Zico entende que a superação do atual elenco foi fundamental para a conquista do Brasileirão 2020, confirmada ontem, mesmo com a derrota para o São Paulo por 2 a 1.

Na opinião do Galinho, apesar de ter sido apontado como grande favorito ao título desde o início da competição, o Flamengo teve que enfrentar muitos problemas ao longo do Brasileirão, citando a troca de treinadores, as mudanças de ideia de jogo e a adaptação - ou não - de novos atletas.

"O título veio para alegrar todos nós, mas muita gente já apontava o Flamengo como favorito desde o início da competição, aconteceram vários problemas, o Flamengo teve que superá-los: trocas de treinadores, mudanças de filosofia de jogo, chegada de novos jogadores que não se adaptaram. A grande virtude da conquista foi um grupo que sabia de sua capacidade e acreditou até o fim, mesmo nos momentos de dificuldade", disse o ex-jogador no canal Zico 10, no YouTube.

Zico ainda destacou que perder poucos pontos na reta final do Brasileirão foi importante, já que o Inter, líder até a 36ª rodada, somou apenas um ponto nos últimos três jogos.

"Pelo jogo de ontem não, mas o Flamengo mereceu o título. Não foi ontem que ganhou o título. Poderia até ter conquistado antes o título, mas perdeu muitos pontos em casa. E foram esses pontos em casa que fizeram a diferença no fim, já que o Inter perdeu para o Sport e não conseguiu ganhar do Corinthians jogando em casa", completou.