PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

'O presidente me prometeu uma estátua', diz Gabigol após título brasileiro

Gabigol celebra gol marcado pelo Flamengo em jogo do Brasileiro de 2020 - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol celebra gol marcado pelo Flamengo em jogo do Brasileiro de 2020 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 11h38

Com a conquista do Campeonato Brasileiro, confirmada ontem apesar da derrota para o São Paulo por 2 a 1, o atacante Gabigol já soma sete títulos com a camisa do Flamengo. O jogador revelou que já recebeu do presidente do clube, Rodolfo Landim, a promessa de que vai ganhar uma estátua.

"O presidente falou que vai fazer uma estátua para mim (risos). Ele me prometeu uma estátua. Vamos ver se sai. Esse título foi muito especial. Sou o cara mais feliz do mundo. Queria muito estar nas favelas para comemorar agora. É um momento muito especial. Temos que comemorar muito, cada um à sua maneira", disse o jogador em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube.

Sem falsa modéstia, Gabigol disse acreditar que o momento de virada do Flamengo no Brasileirão foi sua entrevista coletiva a dez rodadas do fim da competição, dizendo que ainda acreditava no título. O atacante, que fez 14 gols na competição nacional, entende que teve papel fundamental na arrancada para o título.

"Depois daquela coletiva que eu dei dizendo que 10 jogos era muita coisa para quem ganhou um título em três minutos, acho que a gente virou a chave. Eu sabia que precisava ser importante e fui importante com todos os meus companheiros", complementou.

"Eu sabia que precisava fazer algo diferente com a nossa equipe, em coletivas e no vestiário. Eu fiquei muito triste com episódios envolvendo alguns torcedores, blogueiros que falaram muita coisa. Vocês que torcem tem que apoiar o time e, no final, ver se a gente merece o apoio ou não. Esse time merece. De seis, ganhamos quatro títulos esse ano. Isso não é normal para nenhum time brasileiro", destacou.

Flamengo